Os tipos de site contábil mais comuns que existem são: o focado em conteúdos de contabilidade, o que deseja divulgar a sua marca e o que tem o objetivo de conversão, ou seja, captar leads. O velho ditado “Quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido. No mundo digital funciona exatamente desta forma, e para destacar uma marca ou um serviço é preciso ser notado.
O site contábil é uma poderosa ferramenta dos escritórios contábeis para disseminar conteúdos relevantes com o objetivo de atrair ou fidelizar o máximo de clientes possíveis. No entanto, para chegar a esse resultado, é necessário seguir uma série de etapas estratégicas de marketing. Confira neste artigo os principais sites contábil, prossiga com a leitura até o fim.
Site contábil: o que é e qual sua importância?
O site contábil é um página digital onde é possível criar conteúdos atrativos para futuros clientes ou para divulgar o seu trabalho. Para que isso aconteça, é necessário criar um site, ou seja, uma coleção de páginas contendo as informações de algum produto ou serviço que deseja ser visto pelo público.
Ter um site contábil é importante não somente para a divulgação, mas também para garantir a relevância de uma empresa no meio digital. Na prática, o site de contabilidade funciona como uma poderosa ferramenta de busca onde potenciais clientes podem encontrar e se interessar por algum serviço.
Quais são os tipos de site contábil?
São vários os tipos de site contábil, no entanto, para saber qual é o melhor tipo de site para a sua empresa é necessário, sobretudo, definir o objetivo da empresa. Confira a seguir dois exemplos de site:
Site para divulgar a pagina
Esta é uma das opções mais populares e a tática tem um único objetivo: divulgar a sua marca perante ao mercado. Funciona basicamente em expor a sua marca, ou seja, seu logotipo acompanhado das principais informações sobre a empresa como:
- Contato;
- E-mail;
- Redes Sociais;
Este tipo de marketing contábil é indispensável para empresas no ramo de contabilidade. Principalmente para garantir a visibilidade do seu negócio e atrair possíveis interessados.
Site focado em conversão
Já o site focado em conversão utiliza uma estratégia totalmente diferente, com o objetivo de captar leads. Em outras palavras, o site contábil é composto de várias páginas onde existem diversos conteúdos que podem ajudar o usuários como e-books, minicursos, vídeo explicativo, entre outros.
O foco da conversão é produzir conteúdos atrativos em troca do clique do usuário, portanto é indispensável ter uma equipe especializada cirando material relevante.
Conclusão
O site contábil é fundamental para qualquer empresa de contabilidade, tanto para se destacar quanto para alavancar suas vendas. Se você busca ter um site diferenciado com todas as características da sua empresa, deixe a Moonflag marketing contábil cuidar disso!