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Advys, Contabilidade Online vai ao Shark Tank Brasil

Neste sábado, dia 06 de janeiro de 2021, no canal oficial do programa Shark Tank Brasil no YouTube, foi apresentada aos tubarões a empresa Advys, pelo seu CEO Cassius Leal, se trata de um novo conceito de plataforma que oferece apoio ao micro e pequeno empreendedor, que visa a entrega de um mix de soluções contábeis e apoio jurídico de maneira on-line e 100% automatizada, com a característica “Low cost”. Segundo o CEO da empresa, o motivo da ida até o programa foi a busca de R$ 200.000,00 por 5% das quotas da empresa, para investir em marketing e expansão do negócio. E para a surpresa de todos, os 5 tubarões demonstraram interesse em investir.
Nós da Agência Moonflag discutimos bastante sobre o case da Advys, e como entusiastas da fórmula: “contabilidade + tecnologia + marketing = grandes resultados”, criamos esse artigo para dizer o que poderia ser feito em relação ao Marketing Digital com o investimento recebido. Veja abaixo 3 estratégias que poderiam ajudar a Advys a atingir seus objetivos:
1 – Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma metodologia que prevê a criação e o compartilhamento de informações altamente relevantes para o público-alvo do seu negócio. Com isso será possível construir um relacionamento de confiança entre a empresa e o cliente, assim a marca ganha credibilidade perante o mercado, tornando-se referência no tema de forma orgânica.
Recomendamos a criação de um blog para publicação de artigos, postar dicas nas redes sociais, publicar e-books e vídeos que ajudem de alguma forma o dia-a-dia do seu público alvo, nesse caso, contabilidade possibilita uma série de conteúdos, afinal o micro e pequeno empreendedor possui diversas dúvidas acerca do tema.
2 – Redes sociais
As redes sociais são os melhores canais de relacionamento que existem para qualquer empresa. É importante saber, as redes sociais não são canais de compra ou focados na conversão de vendas. Pense em você como usuário: na maioria das vezes você não acessa uma rede social pensando em comprar alguma coisa, correto? Ainda mais se o assunto é contabilidade. Logo, é importante saber que suas redes sociais são acessadas principalmente para conhecimento, investigação por parte do lead, então é imprescindível que elas representem a cara da sua empresa.
A Advys provavelmente irá investir em suas redes sociais para gerar conversas e relacionamentos com os seus seguidores, o que já vem sendo feito, e pode ser observado no instagram da empresa. O resultado, sem dúvida, será positivo.
3 – Mídia paga
Uma vez criada a estratégia de conteúdo, alinhado blogs e redes sociais, está na hora de alcançar o maior número de pessoas possível, e a sugestão da Moonflag para isso é o investimento em mídia paga.
Assim como na publicidade off-line convencional, na internet você também pode pagar para que seus anúncios sejam exibidos para um público maior. As formas mais comuns de se fazer isso são através de, links patrocinados no Google ADS e anúncios nas redes sociais, em especial através do Facebook ADS e LinkedIn ADS.
A mídia paga é uma estratégia de Marketing Digital indispensável para empresas que desejam resultados mais rápidos e facilidade na mensuração de suas campanhas com objetivos comerciais.
Conclusão
Uma empresa de sucesso precisa de canais de captação, em especial dentro do segmento contábil, financeiro e jurídico, onde a Advys está inserida, o meio mais comum para aquisição de novos clientes é a indicação, o que por diversas vezes pode ser insuficiente para alavancar um negócio, sendo necessário a construção de outras fontes.
O Marketing Digital é uma realidade para contabilidades consultivas, digitais e online, e o que vai definir o sucesso de cada estratégia é a forma como é projetada, respeitando as características e momentos de cada empresa.
Se você faz parte de uma empresa de contabilidade, seja como sócio ou colaborador e ainda não está inserido no Marketing Digital, acompanhe a Agência Moonflag e receba dicas para fazer isso diretamente do seu escritório.