Blog

O que é Marketing Contábil e como pode ajudar o seu escritório?

O marketing contábil são todas as ações de comunicação focadas nesse segmento com o objetivo de alcançar o público-alvo, assim aumentar o seu faturamento e ganhar reconhecimento de marca.

Isso porque, a captação e conversão dos leads acontece de maneira mais eficiente, rendendo mais frutos para o empreendimento.

Para que essa ferramenta seja realmente eficaz, é fundamental que esteja sob os cuidados de uma empresa de marketing digital, de preferência com especialização na área contábil.

Fique conosco e veja como seu escritório pode implementar o marketing contábil para melhor o desempenho e sucesso de seus negócios!

Quais as vantagens do marketing contábil para sua empresa?

Uma das grandes vantagens do marketing contábil é a possibilidade de aumentar seu faturamento.

Por meio de estratégias específicas, o marketing contábil permite que sua marca conquiste maior visibilidade no mercado em que atua, demonstrando toda sua autoridade, pela qualidade dos serviços prestados.

De tal forma que, essa ferramenta, além de conseguir mostrar para os clientes que sua empresa consegue atender suas necessidades, aumenta a credibilidade de seu escritório.

As principais vantagens que o marketing contábil pode proporcionar à sua empresa são:

  • Tornar a sua marca mais conhecida para o grande público;
  • Conquistar uma imagem positiva no segmento em que atua;
  • Conseguir maior destaque que sua concorrência;
  • Maior prospecção de clientes;
  • Construir um relacionamento saudável com os clientes.

Certamente, as vantagens do marketing contábil são bastante expressivas para um mercado tão competitivo, portanto, veja agora o que fazer para começar hoje mesmo a utilizar esse método em sua empresa.

Implementando o marketing contábil em seu escritório

Para que o sucesso esperado com o marketing contábil seja de fato alcançado, é essencial seguir alguns passos, confira:

Definir orçamentos e metas

Nada de utilizar para o marketing contábil apenas aquele recurso excedente de outras áreas da empresa, que é um erro muito comum dos empreendedores que acham que já é o suficiente esse investimento em publicidade.

O ideal é que seja feito um orçamento para que seja possível chegar a um valor que pode ser reservado para essa finalidade mensalmente.

Para chegar a esse valor, é preciso responder algumas perguntas básicas sobre o que esperar dessa técnica, tais como:

  • Qual a quantidade de clientes que pretende conquistar e em que prazo?
  • Quantas pessoas precisa atingir para que essa conversão aconteça?
  • Quais ações serão realizadas, criação de site? Impressão de folhetos? Posts patrocinados?

Seguindo esses passos fica mais fácil chegar a um montante que poderá ser direcionado ao marketing contábil.

Contrate um especialista

A estrutura da sua empresa é o que vai definir se será necessário apenas um especialista, ou toda uma equipe para cuidar do seu marketing contábil.

Porém, de maneira alguma, delegar essa atribuição para um funcionário de sua empresa que já possui suas funções bem definidas.

Além de não possuir conhecimento necessário em marketing contábil, ficará sobrecarregado, deixando de desempenhar bem o seu trabalho, comprometendo o nome da empresa.

Conheça seu público alvo

O primeiro passo para definir o seu público alvo é definir se pretende atingir um público mais amplo, ou se o objetivo é conquistar um nicho específico.

Dessa forma, poderá realizar pesquisas de mercado para conseguir priorizar as necessidades dos seus consumidores e ainda criar um maior vínculo com ele.

Conclusão

Definitivamente, a adoção do marketing contábil como estratégia para o sucesso da sua empresa é a melhor decisão para alcançar o destaque em um mercado tão competitivo.

Desse modo, não apenas será possível definir a identidade do seu escritório de contabilidade, como também escolher os canais em que pretende se comunicar com seu público.

Como dito anteriormente, a escolha de uma empresa qualificada para desenvolver o marketing contábil é extremamente importante para que as metas sejam alcançadas.

Por isso, a Moonflag é a agência que faltava para colocar em prática as principais técnicas de marketing contábil para alavancar o sucesso do seu empreendimento.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil