Início » Site Contábil: Por que preciso ter um?
Site Contábil: Por que preciso ter um?
Ter um site contábil é essencial para que a empresa seja relevante e esteja sempre disponível ao seu cliente, inclusive para contatá-la em qualquer dia ou horário.
O mundo digital cresceu muito nos últimos anos, e um exemplo disso é ver restaurantes, lojas de roupas, farmácias, atendimentos médicos e escritórios contábeis já adaptados à modernidade e facilidade que ele proporciona.
Basicamente metade das empresas do Brasil (60%) migraram para o digital. O motivo que estimulou o crescimento foi a pandemia global do Coronavírus.
Após isso, as pessoas tiveram que se acostumar a resolver burocracias através da internet. O resultado foi uma sociedade totalmente adaptada ao digital, especialmente no ramo contábil.
Neste artigo vamos te explicar porque ter um Site Contábil pode mudar o rumo da sua empresa.
Por que preciso ter um Site Contábil?
Sempre que um usuário tem alguma dúvida, ele consulta o Google em busca de respostas.
Ou seja, em 100% das vezes ele vai utilizar a internet para ter a informação que deseja.
Ter um Site Contábil permite que o usuário encontre a sua empresa e quem sabe não possa querer futuramente utilizar ou indicar os seus serviços.
Outro fato é que após investir em marketing contábil para o seu site, se o conteúdo for bem produzido pode ranquear no Google, o que significa que o negócio pode expandir inclusive para outros países.
Quais os benefícios que ele proporciona?
- 1. Ter visibilidade perante a concorrência: ter um site contábil permite que possa ser visto ficando lado a lado dos concorrentes;
- 2. Investimento baixo: tanto a hospedagem quanto o marketing não precisam ter valores altos no investimento inicial. Ou seja, o valor pode ir aumentando conforme a empresa cresce e as necessidades mudam;
- 3. Aumento significativo das vendas: um conteúdo bem produzido sendo ranqueado de forma orgânica pelo Google além de ser relevante também pode alavancar suas vendas, pois mais pessoas chegam até sua empresa.
- 4. Adaptação a tecnologia: proporciona a facilidade e principalmente a chance de conhecer o cliente certo para o seu negócio através dos canais que eles utilizam.
- 5. Disponibilidade: sabemos que as empresas possuem horário de expediente, contudo no mundo digital é possível estar 100% do tempo disponível.
Ter um site contábil com todas as informações bem como canais de atendimento como redes sociais de: E-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou LinkedIn são excelentes para que os futuros clientes possam entrar em contato em qualquer dia ou horário.
Isso mostra uma empresa séria e de credibilidade com o seu público. Além de mostrar que acompanha as atualizações no digital.
Conclusão
Para ter um site contábil não basta apenas criar um site, é importante disseminar conteúdos que se comuniquem com o seu público e ter uma equipe de marketing e contador empenhados em estruturar a melhor experiência digital ao cliente.
Se precisa alcançar melhores resultados contábeis com a sua empresa, nós da Moonflag podemos te ajudar!
Através do marketing contábil, geramos resultados que vão alavancar seu negócio. Acesse o nosso blog e confira conteúdos inéditos do marketing digital contábil.