Site Contábil: Por que preciso ter um?

mulher tentando entender por que precisa ter um site contábil

Ter um site contábil é essencial para que a empresa seja relevante e esteja sempre disponível ao seu cliente, inclusive para contatá-la em qualquer dia ou horário. 

O mundo digital cresceu muito nos últimos anos, e um exemplo disso é ver restaurantes, lojas de roupas, farmácias, atendimentos médicos e escritórios contábeis já adaptados à modernidade e facilidade que ele proporciona. 

Basicamente metade das empresas do Brasil (60%) migraram para o digital. O motivo que estimulou o crescimento foi a pandemia global do Coronavírus. 

Após isso, as pessoas tiveram que se acostumar a resolver burocracias através da internet. O resultado foi uma sociedade totalmente adaptada ao digital, especialmente no ramo contábil. 

Neste artigo vamos te explicar porque ter um Site Contábil pode mudar o rumo da sua empresa. 


Por que preciso ter um Site Contábil? 

Sempre que um usuário tem alguma dúvida, ele consulta o Google em busca de respostas.

Ou seja, em 100% das vezes ele vai utilizar a internet para ter a informação que deseja. 

Ter um Site Contábil permite que o usuário encontre a sua empresa e quem sabe não possa querer futuramente utilizar ou indicar os seus serviços. 

Outro fato é que após investir em marketing contábil para o seu site, se o conteúdo for bem produzido pode ranquear no Google, o que significa que o negócio pode expandir inclusive para outros países.


Quais os benefícios que ele proporciona? 

  • 1. Ter visibilidade perante a concorrência: ter um site contábil permite que possa ser visto ficando lado a lado dos concorrentes;

  • 2. Investimento baixo: tanto a hospedagem quanto o marketing não precisam ter valores altos no investimento inicial. Ou seja, o valor pode ir aumentando conforme a empresa cresce e as necessidades mudam;

  • 3. Aumento significativo das vendas: um conteúdo bem produzido sendo ranqueado de forma orgânica pelo Google além de ser relevante também pode alavancar suas vendas, pois mais pessoas chegam até sua empresa.

  • 4. Adaptação a tecnologia: proporciona a facilidade e principalmente a chance de conhecer o cliente certo para o seu negócio através dos canais que eles utilizam. 

  • 5. Disponibilidade: sabemos que as empresas possuem horário de expediente, contudo no mundo digital é possível estar 100% do tempo disponível.

Ter um site contábil com todas as informações bem como canais de atendimento como redes sociais de: E-mail, WhatsApp, Facebook, Instagram ou LinkedIn são excelentes para que os futuros clientes possam entrar em contato em qualquer dia ou horário. 

Isso mostra uma empresa séria e de credibilidade com o seu público. Além de mostrar que acompanha as atualizações no digital.

Conclusão 

Para ter um site contábil não basta apenas criar um site, é importante disseminar conteúdos que se comuniquem com o seu público e ter uma equipe de marketing e contador empenhados em estruturar a melhor experiência digital  ao cliente. 

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