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Prospecção de clientes para contabilidade: como fazer?

A prospecção de clientes é uma preocupação de quem está começando a carreira contábil, e quem já tem uma empresa consolidada no mercado.
Prospecção de clientes

Afinal, tão importante quanto manter a credibilidade e qualidade do serviço é atingir um maior número de pessoas e com isso expandir o seu negócio. Isso é o que chamamos de prospecção de clientes

Entretanto, muitos contadores, devido ao excesso de trabalho e falta de conhecimento em marketing digital, não conseguem definir quais as melhores estratégias para isso.

Pensando nisso, listamos nesse artigo algumas dicas preciosas para melhorar sua prospecção de clientes.

Veja!

Conheça seu público e suas necessidades

Certamente, o primeiro passo para uma prospecção de clientes é conhecer bem o seu público e suas necessidades.

Ou seja, definir sua persona, que nada mais é que o perfil ideal dos consumidores que você pretende conquistar.

Neste estudo, é possível concluir o nicho no qual deve focar, que pode ser a contabilidade específica para médicos ou para restaurantes, por exemplo.


Apresentar seus diferenciais

De fato, o segmento contábil é muito amplo, isso torna ainda mais importante a prospecção de clientes.

Dessa forma, mesmo que seu escritório tenha muitos concorrentes diretos, é possível conseguir destacar-se.

Isso porque sua equipe de trabalho terá o conhecimento necessário para apresentar aos seus clientes os diferenciais do seu escritório, tais como: 

  • Tecnologia de ponta;
  • Velocidade nas respostas;
  • Atendimento personalizado.


Usar a tecnologia a seu favor

Conforme dito no tópico anterior, o uso de equipamentos e softwares modernos, é um dos grandes diferenciais que devem ser apresentados durante a prospecção de clientes.

Nesse sentido, os profissionais podem garantir a entrega  de dados mais precisos e confiáveis ao seu cliente.

Além disso, marcar presença no mundo digital é fundamental para a empresa que deseja estreitar os laços com seus consumidores, que estão cada vez mais conectados.

Por isso, é importante investir em plataformas como um blog, em que podem ser compartilhados conteúdos relevantes e demais informações sobre a empresa.


Utilizar o marketing de conteúdo

Segundo pesquisas, mais de 96% dos brasileiros fazem buscas de produtos e serviços na internet.

De posse dessa informação, é importante definir ações que sejam capazes de atrair um maior público para sua marca.

Nesse ínterim, o marketing de conteúdo é uma escolha assertiva para cumprir esse objetivo.

Um dos exemplos mais eficientes que os profissionais desta área desenvolvem, é o blog, onde podem ser apresentados artigos, mas também vídeos, podcasts e infográficos.


Dicas extras sobre prospecção de clientes

  • Dar preferência à segmentação de mercado;
  • Investir em marketing digital;
  • Oferecer material rico;
  • Criar uma identidade visual atrativa;
  • Incentivar a indicação de novos clientes;
  • Agregar valor à sua marca.


Conclusão

Como você pode perceber a prospecção de clientes é fundamental para o empreendedor que deseja criar ou expandir a sua empresa contábil.

Entretanto, para que as melhores estratégias sejam escolhidas, com base nas necessidades do seu escritório, é importante contar com uma equipe qualificada de marketing digital.

Dessa forma, as chances da sua empresa tornar-se referência no segmento em que atua são muito maiores.

Conte com a Moonflag para isso.

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