Blog

A importância do blog para o seu site contábil

Grande parte dos gestores já entendeu a importância de marcar presença no meio digital, mas em relação ao blog para site contábil, será que é dada a devida importância?

Ter um blog contábil é garantir ao seu público não apenas o acesso a conteúdo relevante da área contábil.

Como também melhorar sua comunicação e relacionamento com seus clientes, respondendo a possíveis dúvidas e esclarecendo assuntos dos quais tem autoridade.

Desse modo, os usuários que de alguma forma foram beneficiados pelos conteúdos postados, certamente irão enxergar seu escritório contábil como referência neste segmento.

Portanto, se você deseja alcançar maior destaque para sua empresa de contabilidade, conheça os motivos para criar um blog para site contábil.

Confira!

Blog para site contábil, quais as vantagens para sua empresa?

Criar um blog para site contábil tem sido uma alternativa que os contadores têm buscado para enfrentar as dificuldades no dia a dia, principalmente para atrair e fidelizar clientes.

No entanto, muitos contadores ainda não compreendem quais as vantagens podem ser percebidas por meio desta plataforma.

Com base nisso, listamos alguns dos benefícios que podem ser proporcionados por um blog contábil:

Aumentar a credibilidade no mercado em que atua

Se o objetivo é fazer a captação de novos clientes de maneira orgânica, o blog para site contábil é uma excelente opção.

Todavia, para que isso seja possível, é imprescindível compartilhar materiais de qualidade e que atenda às necessidades do seu público alvo.

Cabe ao empreendedor ter um bom conhecimento acerca do seu segmento de atuação e de que forma as técnicas de marketing digital podem contribuir para o aumento da sua credibilidade.

Em outras palavras, quanto maior for a credibilidade transmitida, maiores serão as chances de fechamento de novos contratos, transformando seu escritório em referência no mercado.

Trabalhar a exposição da sua marca

Não há dúvidas que o uso de estratégias de SEO são essenciais para a criação do seu blog contábil para site.

Aumentando de forma significativa a visibilidade da sua marca, devido ao fato de sua marca ser encontrada com facilidade nos mecanismos de busca.

Consequentemente, as empresas que conquistam as melhores posições nas páginas de pesquisas, conseguem maior exposição da sua marca.

Divulgação dos serviços contábeis

A divulgação dos serviços contábeis pode ser feita de forma direta ou indireta em seu blog contábil.

De tal forma que sua empresa consegue melhorar o diálogo não apenas com seus clientes atuais, mas também com os potenciais.

Afinal, o blog é uma técnica que permite ao empreendedor apresentar de maneira mais prática e simplificada os seus serviços contábeis.

Quais as melhores plataformas para criação do blog contábil para site?

Antes de criar o blog para site contábil é importante definir em qual plataforma pretende trabalhar, dentre as quais destacam-se:

Blogger: embora não seja uma plataforma amplamente conhecida no meio empresarial, tem sido a escolha entre os empreendedores que estão iniciando o processo de divulgação dos seus serviços contábeis;

Linkedin Pulse: os usuários da rede social Linkedin podem publicar o conteúdo no blog a ela vinculada.

Por isso, para quem está iniciando sua trajetória no marketing de conteúdo, é uma excelente alternativa;

WordPress: sem dúvida, está é uma das mais conhecidas plataformas utilizadas para criação de blogs contábeis, devido a sua configuração simples e profissional.

Conclusão

Em síntese, o blog para site contábil, é uma escolha muito inteligente para quem deseja aumentar a visibilidade, reconhecimento e sucesso de sua empresa de contabilidade.

De fato, mesmo entendendo a importância do blog contábil para a sua empresa, muito gestores não possuem a capacidade de desenvolvê-lo sozinhos.

Assim sendo, a melhor saída é buscar o auxílio de uma equipe qualificada em marketing digital.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil