Landing page: o que é e como pode ajudar no tráfego pago?

Landing Page

Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou de destino, as landing pages têm como foco principal a conversão dos visitantes.

Diferentemente das homepages, elas trazem menor número de elementos, focando apenas em um CTA (chamada para ação).

Assim, são evitadas possíveis distrações, o que assegura que a plataforma alcance a conversão desejada.

Alguns dos recursos que podem impedir o processo de conversão dos leads em clientes qualificados para o seu negócio, como o excesso de texto e o menu.

Para evitar esse tipo de erro e impulsionar o engajamento do seu site, continue a leitura deste post!


Como as landing pages podem contribuir para novas oportunidades?

Certamente, a geração de leads é o principal objetivo das landing pages, uma vez que essa conversão proporciona melhores oportunidades de negócio.

Afinal, não basta apenas um grande número de visitas em seu site, é preciso que haja um bom aproveitamento dos dados deixados pelos visitantes, dessa maneira você terá a possibilidade de:

  • Dar início a uma relação mais próxima com seu cliente, que terá maior confiança e empatia por você;
  • Aumentar o  entendimento sobre seu público alvo e o tipo de conteúdo que acessam, de tal forma que consiga identificar se este é o seu perfil ideal de cliente;
  • Fornecer dados relevantes para que sua equipe de vendas tenha condições de fechar suas vendas.

Portanto, é possível dizer que as landing pages são ótimas ferramentas estratégicas, quer seja para estreitar os laços com os usuários da sua página, como para finalizar o processo de vendas.

Entretanto, existem outros motivos que fazem desta, uma ferramenta indispensável para otimizar o seu tráfego pago:

Lead scoring facilitado: esse método, nada mais é que priorizar aqueles contatos com maior potencial de compra;

Contatos segmentados: por meio de formulários é possível segmentar seu público;

Redução do custo de aquisição de clientes: não há dúvidas que as landing pages são oportunidades bem mais viáveis para geração de leads.


Quais os pilares para uma landing page de sucesso?

Definitivamente, as landing pages, podem te dar uma grande ajuda para o sucesso dos seus negócios. Para isso, é importante considerar os seguintes elementos;


1 – Oferta

Para que o usuário tenha interesse em preencher seu formulário, é preciso que tenha à sua disposição uma oferta de valor.

Ou seja, ofereça um material que proporcione encantamento e que atenda suas necessidades, como um e-book.


2 – Título

É preciso deixar claro logo no título sobre o conteúdo que encontrará em sua página, por isso pense em elementos simples, mas, ao mesmo tempo, chamativos e que deixem evidentes seus objetivos.


3 – CTA

Conforme dito anteriormente, o chamado para ação, é a etapa final da sua landing page, pois, é nessa fase que o usuário vai clicar nos botões que propõe determinada ação, tais como:

  • Acesse o conteúdo pago;
  • Agende sua consultoria;
  • Receba o material, entre outros.


Conclusão

Agora você já sabe o quanto as landing pages são importantes para aumentar não somente o tráfego orgânico, mas também o tráfego pago.

Porém, se não possui conhecimento técnico necessário para colocar em prática esse projeto, é fundamental contar com o apoio de uma equipe qualificada de marketing digital.

Conte com a Moonflag!