fbpx
Pular para o conteúdo

Moonflag

moonflag-logo-pjl4gnlznv5vife38efzcognt9a0eylaw9tovomn5i

Blog

Como gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade?

Saiba que gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade requer o uso de estratégias eficientes, inclusive para levá-los à conversão de venda. Veja aqui!
leads qualificados para contabilidade

Nos últimos tempos, o mundo digital faz parte do dia a dia das empresas como um canal para fechar negócios e conquistar novos clientes. Nesse sentido, gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade é uma estratégia de competitividade no mercado.

Veja nesse artigo como é o processo de geração de leads qualificados, além de conhecer as melhores estratégias usadas para o negócio da sua empresa.

O que são leads e leads qualificados?

De uma maneira simples, o lead é um cliente em potencial para o seu escritório de contabilidade, visto que demonstrou interesse na sua solução. Normalmente, fornecem suas informações de contato, tais como: e-mail, nome, empresa, cargo, telefone, dentre outras.

Já os leads qualificados para o seu escritório de contabilidade são aqueles que passaram por um processo de qualificação e demonstram maiores chances de se tornarem clientes do seu negócio. 

Desse modo, recebem um tratamento diferenciado para conseguir converter a venda. De fato, as ações desenvolvidas para aumentar a geração de leads qualificados são fundamentais para conseguir muito mais clientes. 

Veja como gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade 

O processo para gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade consiste na adoção de alguns passos. Veja a seguir:

1 – Faça um mapeamento da jornada do cliente 

É preciso entender o que faz uma empresa contratar um serviço contábil e como a escolha é feita. Com isso, é possível desenvolver ações para alcançar um melhor posicionamento nas buscas realizadas na jornada de escolha.

2 – Entenda o perfil do seu público-alvo

É muito importante entender o perfil do seu público-alvo para direcionar suas ações para estimular a decisão de compras. Nesse sentido, são características particulares indicando sobre o porte da empresa, forma de negociação, fatores de relevo, dentre outros.

3 – Busque atrair visitantes para o seu negócio 

É interessante desenvolver ações para atrair mais visitantes para o seu negócio, tendo em vista que podem ser convertidos de visitantes em leads. Para isso, é possível oferecer um material rico sobre os assuntos de maior interesse da área.

4 – Faça a qualificação dos leads 

Tendo obtido as informações sobre a jornada de decisão e sobre o perfil do seu público-alvo, é fácil desenvolver a classificação baseada nos pontos mais relevantes para a pontuação.


Conheça as melhores estratégias para gerar leads qualificados  

Para gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade é necessário usar estratégias para conduzir o processo de conversão do lead em cliente. Veja a seguir:

1 – Landing pages 

Estas são páginas de conversão com a finalidade de receber os visitantes direcionados a partir de campanhas de anúncios ou outros meios. Nesse sentido, são desenvolvidas para uma conversão de leads ou vendas.

2 – Formulário 

Os formulários são utilizados para obter as informações dos visitantes que ainda são desconhecidos para a sua empresa. Normalmente, é solicitado o preenchimento de um cadastro para ter acesso a determinados materiais ou ainda receber notificações.

3 – Blog 

Os blogs são muito utilizados para a empresa ganhar autoridade em seu segmento com a produção de conteúdo de qualidade e com as técnicas de SEO. Para gerar leads é preciso incluir no final um CTA atrativo, onde o leitor clica sendo redirecionado para landing page.

4 – Redes Sociais

As redes sociais são mídias que oferecem bons resultados para a geração de leads, inclusive permitem que a empresa se torne mais conhecida e consiga aumentar a fidelização dos clientes.

5 – E-mail marketing

É uma forma interessante para estabelecer um relacionamento mais próximo com os leads qualificados ou os clientes, oferecendo ofertas personalizadas e/ou informações adicionais. 

6 – Tráfego pago 

O tráfego pago é de grande importância para fortalecer a presença digital da marca, além de permitir a segmentação do seu público e alcançar uma audiência muito maior. 

Portanto, gerar leads qualificados para o seu escritório de contabilidade depende de estratégias eficientes para conquistar um grande número de leads qualificados. A partir do que é possível desenvolver ações para levar a conversão para a venda. 

Se você quer crescer, captar leads, tem uma agência preocupada com o seu resultado e venda com marketing, conte com a Moonflag para isso. Somos especialistas em Marketing Contábil!

Entre em contato conosco!

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil