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Como o marketing pode ajudar sua contabilidade a crescer

Sumário
ToggleSeja qual for o tamanho do seu escritório de contabilidade, a principal ação que o marketing vai desenvolver é a criação de uma estratégia para que seu escritório contábil consiga vender mais, despertando interesse e desejos nos seus clientes.
Além disso, existem outras técnicas a serem adotadas conforme a necessidade da empresa contábil.
Elas que irão contribuir para o crescimento do escritório contábil.
Confira!
Como planejar o marketing contábil do seu escritório?
Antes de mais nada, para que o marketing contábil possa ser implementado, é necessário realizar uma análise profunda do seu empreendimento.
Junto com isso, descubra quais são os pontos fortes e as deficiências do seu site e demais redes sociais.
Em seguida, analise a etapa em que seu cliente potencial desiste de navegar em sua página e como tem sido essa experiência.
A partir dessa avaliação, você saberá por qual caminho deve dar início ao seu marketing contábil.
Com o objetivo de te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo algumas dicas importantes para a elaboração de um bom planejamento de marketing contábil.
Definir os objetivos da sua empresa de contabilidade
A princípio, algumas perguntas devem ser feitas para nortear o seu planejamento de marketing, tais como:
- Qual o objetivo da empresa?
- Quais as metas de crescimento a curto, médio e longo prazo?
- Qual métrica você utiliza para mensurar os seus resultados?
Trabalhar com nichos de contabilidade
Diferentemente do que muitos pensam, dividir a oferta de serviços e produtos em nichos, não vai limitar sua área de atuação.
Pelo contrário, você se tornará especialista em assuntos específicos, melhorando a autoridade e relevância do seu escritório.
Para o marketing contábil, a definição de nichos é uma decisão bastante inteligente, já que possibilita aos contadores:
- Promover o desenvolvimento mais direto e concreto em todas as etapas do marketing para contabilidade;
- Determinar o tipo de linguagem para se comunicar com seu público alvo;
- Definir as estratégias de captação de clientes.
Quais os benefícios do marketing contábil
Tornar o seu escritório conhecido: investir no marketing contábil é uma boa estratégia para se tornar conhecido, principalmente utilizando da participação em eventos do seu segmento.
Dessa forma, você não apenas será visto por seus clientes, como também por fornecedores e demais profissionais do ramo.
Ter maior notoriedade que seus concorrentes: sabe-se que a entrega de valor ao cliente, é o principal motivo que faz uma empresa diferenciar-se das outras.
Logo, para que seus serviços sejam escolhidos, o público precisa conhecê-los, não é mesmo?
O marketing para contabilidade torna isso possível por meio de metas estratégias em vários canais de comunicação.
Melhorar o relacionamento com os clientes: conquistar o cliente é importante, mas não é suficiente.
Não há dúvidas que o meio mais barato de fidelização é desenvolver um bom relacionamento com seus clientes.
Nesse sentido, o marketing contábil também pode ajudar:
- Criando uma política de relacionamento com o cliente;
- Definindo quais os canais de atendimento mais relevantes;
- Desenvolvendo ações para que os mantenha sempre bem informados.
Conclusão
Como você pôde perceber, o marketing contábil é extremamente importante para o sucesso do seu negócio, seja ele de qual porte for.
Além de te ajudar a definir seu público alvo e criar estratégias para prolongar a vida útil desse relacionamento.
Ou seja, o profissional dessa área tem condições de melhorar de forma significativa suas vendas.
Desse modo, as chances de alcançar o reconhecimento no mercado e conquistar maior credibilidade entre seus clientes, serão muito maiores.