Blog

Como aumentar o volume comercial do seu escritório contábil com um SDR

Tão importante quanto vender, é vender para o público certo, e é isso que um SDR vai fazer pelo seu escritório contábil.

Considerando que grande parte das empresas contábeis não possui a qualificação necessária para identificar a necessidade e o grau de maturidade que seu público tem durante a jornada de compra.

Assim como não conseguem atuar com agilidade e assertividade para atender a um grande volume de leads do funil de vendas.

Acabam perdendo seus clientes em potencial para a concorrência. 

Para evitar que esse mau desempenho tome conta do seu escritório contábil, a decisão mais assertiva é contratar os serviços de um SDR.

Continue a leitura deste post e saiba como esse profissional pode contribuir com a etapa de pré-venda, que é essencial para a otimização do trabalho da sua equipe comercial

Qual a relação entre o SDR e os setores de marketing e vendas?

O trabalho do SDR é realizar a filtragem dos seus leads, que tenham sido atraídos ativa ou passivamente.

De tal forma que ele irá selecionar aquelas pessoas que oferecem maior potencial de compra e em seguida irá encaminhá-las aos vendedores.

Pode-se dizer que este profissional é integrante da área-meio, que é como se fosse uma hub, que faz a recepção dos leads, faz a seleção dos melhores e por fim é entregue para a finalização da venda.

Quais as vantagens de contar com um SDR em seu escritório contábil?

Provavelmente você já tenha percebido como o SDR pode aumentar o desempenho da sua equipe de vendas e consequentemente com o sucesso da sua empresa.

Dentre as inúmeras vantagens que este profissional pode agregar ao seu empreendimento, destacam-se:

  • Construir a inteligência de mercado;
  • Otimizar a eficiência da equipe, aumentando o volume comercial;
  • Aumentar os índices de conversão de leads;
  • Desenvolver maior foco e engajamento nos vendedores, além de deixá-los menos sobrecarregados;
  • Diminuir o Custo de Aquisição de Cliente – CAC.

Como avaliar se o seu escritório contábil precisa do trabalho de um SDR?

Tendo em vista que grande parte das empresas dos mais diferentes segmentos de mercado, trabalham com inside sales e que o processo de vendas, normalmente é bem complexo.

É possível dizer que em sua maioria, o trabalho de um SDR, faz-se extremamente necessário, como acontece no setor contábil.

Além disso, algumas características podem indicar que seu empreendimento deve contar com o apoio desse profissional, tais como:

  • Dificuldade de se aproximar do decisor da compra;
  • Possui ticket médio com valor alto;
  • Quando a criação de vínculo com o prospect se faz necessário;
  • Existe o interesse de lançar novos produtos/serviços ou expandir seus negócios.

Conclusão

Embora o profissional de SDR esteja focado em estruturar o departamento de pré-venda do seu escritório contábil, os resultados não serão alcançados de uma hora para outra.

Visto que é preciso desenvolver um trabalho em equipe, que envolve o gestor, o SDR e principalmente o setor comercial.

Portanto, se você deseja desenvolver as melhores estratégias para melhorar o desenvolvimento do seu empreendimento, precisa contar com uma empresa qualificada como a Agência Moonflag para te atender. Entre em contato agora com nosso time e tire suas dúvidas.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil