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Entenda a importância de um SDR de vendas para sua empresa contábil

A prospecção é uma das fases essenciais no desenvolvimento de um empreendimento, por isso, é fundamental compreender a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil.

Definido com  Sales Development Representative, ou ainda, Representante de Desenvolvimento de Negócios, o SDR é um cargo ou função exercido no pré-venda.

Ele é fundamental na identificação de leads e ocupa o início do funil de vendas. 

É possível que você já tenha ouvido falar neste profissional com outros nomes, como: Hunter, prospectos, entre outros.

Resumidamente, mesmo com nomenclaturas distintas, eles exercem as mesmas atividades.

Entenda melhor a função do SDR no decorrer deste artigo. Fique conosco!

Saiba a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil e como ele funciona.

O SDR atua no setor de vendas, mais precisamente na qualificação de leads previamente gerados pelo Inbound Marketing que na sequência, são encaminhados aos vendedores.

Normalmente, este profissional trabalha por ligações ou videochamadas, fazendo assim, a triagem entres seus prospects é identificar os que têm potencial de compras.

Neste sentido, elencamos para você  a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil:

  • Ele acelera os resultados das vendas por filtragem os prospects e entregar leads qualificados;
  • Elevam a taxa de conversão a saber que os potenciais clientes são previamente filtrados;
  • Aumenta o número de leads e movimenta a rotina de vendas;
  • Evita cancelamentos, a saber que o perfil do cliente é bem traçado.

Abaixo você entenderá outros dois pontos que elevam a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil.

Confira!

1. Quais são as atribuições do SDR?

  • Fazer contato primário com leads gerados por Inbound Marketing;
  • Aplicar o primeiro filtro de qualificação;
  • Levantar informações pertinentes para a negociação;
  • Municiar o sistema de CRM com todas as informações;
  • Encaminhar os leads qualificados aos vendedores;
  • Traçar o perfil do SDR: pontuando as características essenciais
  • Organizar as informações;
  • Fazer uma leitura cirúrgica do cenário;
  • Estabelecer um relacionamento interpessoal positivo.

2. Quais os métodos usados na qualificação de leads

Entre as metodologias utilizadas pelos profissionais e que reafirmam a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil podemos citar:

  • BANT: Trata-se de um modelo popular e amplamente usado no ambiente empresarial, este método foi desenvolvido pela empresa de tecnologia IBM.
  • GPCT: Este é um modelo mais indicado para a qualificação de leads, levando em conta o cenário comercial atual.

Conclusão

Não há dúvidas sobre a importância de um SDR de vendas para a sua empresa contábil.

Contudo, a implementação de todo e qualquer sistema é metodologia requer um conhecimento amplo.

Tanto de quem vai utilizar o mecanismo, quanto de quem tem o poder de implementar.

A agência Moonflag é especialista em oferecer soluções práticas e ao seu empreendimento.

Isso porque, além da experiência de quem está no comando das ações, a agência aposta na criatividade e eficiência de suas ações.

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