5 Motivos para sua contabilidade estar presente no Linkedin

linkedin para contabilidade

Da mesma forma que oferece oportunidades para quem está em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho, o LinkedIn para contabilidade também tem grandes vantagens para essas empresas.

Como conquistar grandes talentos para fazer parte da sua equipe, atrair maior número de clientes, disseminar o seu know-how e facilitar a realização do networking.

Portanto, se a sua empresa de contabilidade ainda não aderiu a essa tendência de negócios, está na hora de avaliar essa estratégia, que tem muito a agregar ao seu empreendimento.

Confira!


Importância de integrar sua contabilidade ao Linkedin


Conforme dito acima, o Linkedin é uma importante estratégia para ajudar a criar vínculos e, consequentemente, parcerias de sucesso.

A princípio, alguns dos principais aspectos que motivam as empresas de contabilidade a adotar o uso dessa rede social são:


1. Ganhar notoriedade

Não há dúvidas que, para ser vista pelos seus clientes, a empresa, seja ela de qual segmento for, precisa estar presente na internet.

Tendo em vista que o ambiente virtual é muito amplo, para conseguir destaque em relação à concorrência, é essencial construir sua autoridade, para que assim possa ser visto como referência.

Nesse sentido, é fundamental desenvolver técnicas de marketing de conteúdo voltadas para o Linkedin.

Isso fará com que o público crie maior conexão com sua empresa de contabilidade, já que terá acesso à informações educativas e que aumentam a confiança em seu trabalho.


2. Marcar presença nos sites de busca

Não há dúvidas que ser encontrado facilmente nos mecanismos de busca é essencial para a empresa que deseja aumentar sua visibilidade.

Para isso, é importante investir na produção de materiais de qualidade que atraiam a atenção do público, tanto no Linkedin, quanto nos sites de pesquisas como o Google.

De fato, traçar as melhores ações para que sua empresa de contabilidade possa aproveitar todas as vantagens da internet, não é uma tarefa fácil.

Por isso, o melhor a se fazer é contratar o trabalho de uma empresa de marketing digital, que possui o conhecimento necessário para definir o melhor caminho para o sucesso do seu negócio.


3. Avaliar a concorrência

O Linkedin permite ao contador analisar como seus concorrentes estão se posicionando no ambiente virtual.

Dessa forma, é possível identificar quais medidas estão sendo tomadas por seus concorrentes que tem melhorado o seu desempenho, bem como seus pontos fracos.

De tal forma que o ajuda a repensar o seu próprio caminho e o que fazer para conquistar mais credibilidade que as empresas do mesmo ramo.


4. Aumentar a interação com os clientes

Certamente, conquistar clientes e a parceria com outras empresas, é necessário estar em constante interação no Linkedin.

Em outras palavras, você precisa estreitar os laços com seu público, seja por meio de marcações em postagens e compartilhamento de conteúdo, por exemplo.


5. Utilizar ferramentas de publicação

Por fim, sua empresa de contabilidade terá acesso no Linkedin a excelentes ferramentas de publicação, em que poderá compartilhar:


Conclusão

Definitivamente, o Linkedin disponibiliza a sua empresa de contabilidade ferramentas que contribuem de maneira significativa para o sucesso do seu negócio.

Portanto, se o seu escritório de contabilidade não está presente nesta rede social, o momento é agora!