fbpx
Pular para o conteúdo

Moonflag

moonflag-logo-pjl4gnlznv5vife38efzcognt9a0eylaw9tovomn5i

Blog

5 Motivos para sua contabilidade estar presente no Linkedin

Enviar currículo não é a única função do Linkedin. Realizar bons negócios é o que tem atraído mais de 15 milhões de usuários brasileiros.
linkedin para contabilidade

Da mesma forma que oferece oportunidades para quem está em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho, o LinkedIn para contabilidade também tem grandes vantagens para essas empresas.

Como conquistar grandes talentos para fazer parte da sua equipe, atrair maior número de clientes, disseminar o seu know-how e facilitar a realização do networking.

Portanto, se a sua empresa de contabilidade ainda não aderiu a essa tendência de negócios, está na hora de avaliar essa estratégia, que tem muito a agregar ao seu empreendimento.

Confira!


Importância de integrar sua contabilidade ao Linkedin


Conforme dito acima, o Linkedin é uma importante estratégia para ajudar a criar vínculos e, consequentemente, parcerias de sucesso.

A princípio, alguns dos principais aspectos que motivam as empresas de contabilidade a adotar o uso dessa rede social são:


1. Ganhar notoriedade

Não há dúvidas que, para ser vista pelos seus clientes, a empresa, seja ela de qual segmento for, precisa estar presente na internet.

Tendo em vista que o ambiente virtual é muito amplo, para conseguir destaque em relação à concorrência, é essencial construir sua autoridade, para que assim possa ser visto como referência.

Nesse sentido, é fundamental desenvolver técnicas de marketing de conteúdo voltadas para o Linkedin.

Isso fará com que o público crie maior conexão com sua empresa de contabilidade, já que terá acesso à informações educativas e que aumentam a confiança em seu trabalho.


2. Marcar presença nos sites de busca

Não há dúvidas que ser encontrado facilmente nos mecanismos de busca é essencial para a empresa que deseja aumentar sua visibilidade.

Para isso, é importante investir na produção de materiais de qualidade que atraiam a atenção do público, tanto no Linkedin, quanto nos sites de pesquisas como o Google.

De fato, traçar as melhores ações para que sua empresa de contabilidade possa aproveitar todas as vantagens da internet, não é uma tarefa fácil.

Por isso, o melhor a se fazer é contratar o trabalho de uma empresa de marketing digital, que possui o conhecimento necessário para definir o melhor caminho para o sucesso do seu negócio.


3. Avaliar a concorrência

O Linkedin permite ao contador analisar como seus concorrentes estão se posicionando no ambiente virtual.

Dessa forma, é possível identificar quais medidas estão sendo tomadas por seus concorrentes que tem melhorado o seu desempenho, bem como seus pontos fracos.

De tal forma que o ajuda a repensar o seu próprio caminho e o que fazer para conquistar mais credibilidade que as empresas do mesmo ramo.


4. Aumentar a interação com os clientes

Certamente, conquistar clientes e a parceria com outras empresas, é necessário estar em constante interação no Linkedin.

Em outras palavras, você precisa estreitar os laços com seu público, seja por meio de marcações em postagens e compartilhamento de conteúdo, por exemplo.


5. Utilizar ferramentas de publicação

Por fim, sua empresa de contabilidade terá acesso no Linkedin a excelentes ferramentas de publicação, em que poderá compartilhar:


Conclusão

Definitivamente, o Linkedin disponibiliza a sua empresa de contabilidade ferramentas que contribuem de maneira significativa para o sucesso do seu negócio.

Portanto, se o seu escritório de contabilidade não está presente nesta rede social, o momento é agora!

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil