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O que é marketing de conteúdo? Estratégia para contabilidade!
Muito se especula nos escritórios de contabilidade sobre marketing de conteúdo, porém, diante de tantas opiniões divergentes.
Fica a dúvida do que se trata exatamente essa técnica e como ela pode melhorar o desempenho dos negócios contábeis.
Por meio de uma série de estratégias, que envolvem práticas e métodos, não apenas o marketing digital como muitos pensam.
O marketing de conteúdo tem como principal objetivo divulgar o seu escritório de contabilidade, bem como melhorar as vendas dos produtos e serviços oferecidos.
Confira!
Qual a importância do marketing de conteúdo para sua empresa de contabilidade
Antes de falarmos sobre a importância que o marketing conteúdo tem para o sucesso da sua empresa de contabilidade.
É preciso destacar que os resultados dessa técnica não serão percebidos da noite para o dia, visto que é necessária uma constância nas ações desenvolvidas.
Além de análises para que o profissional responsável possa definir quais as estratégias mais adequadas para a sua empresa.
Lembrando ainda, que é preciso ficar atento ao Código de Ética do Contador, que restringe algumas ações publicitárias, como aquelas que de alguma maneira possam ferir a imagem de profissionais da mesma área.
Feitas essas ressalvas, não há como negar que o marketing de conteúdo contribui de maneira surpreendente para o sucesso do seu escritório de contabilidade com os seguintes benefícios:
- Possibilita maior reconhecimento da sua empresa no mercado;
- Construção de uma boa imagem;
- Destacar-se da concorrência;
- Melhor prospecção de clientes;
- Estreitar o relacionamento com o público.
Com tantas vantagens assim, você não vai deixar seu escritório de contabilidade sem uma boa equipe que desenvolva o marketing de conteúdo para alavancar o sucesso do seu negócio, não é mesmo?
Antes de fazer a escolha dos canais de comunicação que serão utilizados para a divulgação da sua marca e dos seus serviços contábeis, é fundamental:
- Traçar os objetivos que pretende alcançar com o marketing de conteúdo;
- Criar uma persona, ou seja, o tipo de público que melhor se encaixa com o seu negócio e os serviços que oferece;
- Fazer um planejamento de conteúdo, para isso, é essencial escolher o caminho que pretende seguir: ter sua própria equipe na empresa, terceirizar o serviço, ou ainda unir as duas alternativas.
Principais canais de comunicação utilizados pelo marketing de conteúdo
1 Blog
Certamente, o blog é a primeira opção escolhida para o marketing de conteúdo não só para a contabilidade, como para qualquer segmento de mercado, pois, agrega muitas vantagens:
- Atrai maior número de visitantes;
- Gera leads ( que são conquistados a partir do envio de e-mails);
- Boa parte dos conteúdos que serão publicados nas redes sociais, podem ser veiculados nesta plataforma;
- Impulsiona as estratégias de SEO.
2 Redes Sociais
Devido a quantidade de usuários nas principais redes sociais do momento, como Facebook, Instagram e Twitter, essa plataforma não pode ser deixada de lado pelo marketing de conteúdo.
Mas, é importante salientar que sua empresa só terá o sucesso esperado nas redes sociais, se as estratégias forem desenvolvidas de acordo com o perfil de cada uma delas.
3 E-mail Marketing
Se forem utilizadas ferramentas de automação de marketing adequadas, é possível manter um diálogo de forma mais individualizada com seus leads, aumentando significativamente as possibilidades de conversão.
4 SEO
A principal finalidade do SEO é otimizar os motores de busca, de tal forma que uma empresa seja mais facilmente encontrada nos mecanismos de buscas como o Google.
Portanto, quanto maior a dedicação em implementar as técnicas de SEO no marketing de conteúdo do seu escritório contábil, maior será o tráfego orgânico em sua página.
Ou seja, as visitas ao seu site serão decorrentes principalmente das páginas de busca e não de anúncios pagos.
Conclusão
Embora o assunto marketing de conteúdo seja muito amplo e exige um maior empenho para conhecer tudo que ele pode oferecer aos seus negócios.
Você pôde concluir ao chegar até aqui, o quanto sua empresa de contabilidade pode se consolidar no mercado em que atua por meio das ações desenvolvidas por essa ferramenta.
Como também, a importância de contar com uma equipe especializada em marketing de conteúdo contábil, para que os resultados sejam ainda mais efetivos.