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Utilize o LTV a favor da sua contabilidade
Um ponto que muitas vezes é esquecido nas empresas é o LTV do cliente. Ou seja, medir o valor de um cliente para uma empresa durante um certo período de tempo.
O principal problema é que esse é um indicador frequentemente ignorado. No entanto, essa é provavelmente uma das métricas mais importantes para um negócio, mas a que os empreendedores ignoram.
Neste artigo, mudaremos a visão sobre este tema e explicaremos para você o que é o LTV, qual a sua importância, como seu cálculo é realizado e qual a forma se relaciona. Continue com a leitura!
LTV: Conheça a definição
Lifetime Value, também chamado de LTV, é uma forma de medir o valor de um cliente em relação a uma empresa periodicamente.
Isso significa que compreender o Lifetime value é importante para entender o valor que um consumidor representa para sua empresa.
Uma das dificuldades é que ele varia muito de negócio para negócio, e até mesmo dentro de uma empresa com soluções diferentes.
Em contrapartida, ao oferecer um serviço habitual poderá ter um lifetime value equivalente ao valor da assinatura do período contratado.
Veja as vantagens de aplicar o LTV
Um dos objetivos é fazer com que os clientes permaneçam o maior tempo possível na empresa. Portanto, é importante ficar atento a algumas questões e assim escolher a melhor forma de cumprir esse objetivo com êxito.
Sendo assim, veja algumas dicas importantes:
1. Invista em digitalização
Como o setor contábil é mais tradicional quando se trata de serviços, o investimento em inovação é necessário. Nesse sentido,é preciso garantir uma presença digital para atuar no ambiente online.
Com a pandemia percebemos que a maioria das empresas, se adaptaram bem nas atividades em home office.
Como essa é a tendência do futuro, as atividades de trabalho remoto devem ser feitas remotamente, por isso sua empresa de contabilidade deve estar preparada para isso.
Em casos como esse, o investimento em novas tecnologias para fornecer serviços online pode ser fundamental.
Sem falar na experiência omnichannel conceito de maior “abertura” de uma organização para o público por meio de múltiplos canais de comunicação e suporte que também precisa ser considerada.
2. Como implementar o sucesso do cliente
Conseguir o sucesso de um cliente, é maior do que apenas entendimento. Pois, essa estratégia exige maiores detalhes, para que o cliente visualize os resultados ao se associar com a sua marca.
O principal objetivo é garantir que todos os valores contratados e publicidade da sua empresa sejam efetivamente entregues!
Além disso, o customer success também previne problemas, tornando as atividades ainda melhores.
Conclusão
Como vimos, o LTV é uma ótima forma de medir a eficiência das empresas e deve ser constantemente avaliada pelas marcas. Além disso, é por meio dele que a sua empresa consegue validar o valor dos seus clientes.
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