Blog

Saiba quais os 4 erros de empresas contábeis em relação ao Marketing Digital

Alguns erros de empresas contábeis são muito comuns em relação ao marketing digital, impedindo assim que os benefícios promovidos por essa estratégia sejam alcançados.

O que acontece, na maioria das vezes, é que os gestores não investem em uma equipe qualificada para desenvolver ações adequadas de marketing digital.

Isso porque julgam suficiente que uma pessoa de outra área possa desenvolver essa tarefa, além das funções que já exerce no dia a dia.

Esse é apenas um dos erros de empresas contábeis que devem ser evitados, se o objetivo ao adotar o marketing digital for melhorar a imagem do seu negócio.

Confira!

Marketing digital: Principais erros de empresas contábeis

Se você deseja marcar presença no ambiente virtual, o primeiro passo é contratar um profissional de marketing digital, assim evitará os erros de empresas contábeis. Veja:

1 Subestimar o marketing digital

Certamente, entre os erros de empresas contábeis, o principal deles é subestimar a necessidade do uso do marketing digital.

Muitas vezes, isso acontece porque os gestores acreditam que essa estratégia só deve ser tomada pelas grandes corporações.

No entanto, como um dos principais objetivos do marketing digital é captar um maior número de clientes, as pequenas e médias empresas têm muito a ganhar com essa estratégia.

Portanto, para que possa entender a importância dessa ferramenta, não deixe de ler: 5 motivos para você terceirizar o marketing do seu escritório

2 Atuar de forma genérica

Querer atingir um grande número de clientes, de diferentes segmentos, usando uma mesma estratégia é um dos grandes erros de empresas contábeis.

Em outras palavras, se a sua empresa atende farmácias de pequeno porte, deverá ter uma linguagem adaptada para este público, evitando a todo custo usar a mesma técnica para outros setores.

Por esse motivo é tão importante conhecer a fundo seu cliente, além de avaliar as formas que ele usa para interagir com as postagens do seu escritório.

Uma boa dica para estreitar os laços com o usuário é fazer alguns questionamentos, seja por meio de uma conversa informal ou pelo preenchimento de um questionário. 

Desse modo, juntamente com o profissional de marketing digital, você consegue tomar a decisão sobre quais temas pretende discutir em seu blog, como também escolher as redes sociais nas quais investir.

3 Centralizar o trabalho 

Lidar com todos os serviços contábeis de vários clientes já é um trabalho bastante exaustivo para o contador e sua equipe.

Portanto, ao decidir fazer por conta própria todo o trabalho de comunicação, o gestor estará cometendo um erro comum entre os escritórios contábeis.

Com isso, a iniciativa que tinha como objetivo melhorar as estratégias de vendas do escritório pode causar o efeito contrário, promovendo uma imagem negativa do negócio.

Essa postura pode ainda levar à perda da credibilidade do escritório, pois funções essenciais da empresa poderão ser deixadas de lado para realizar tarefas que deveriam ser desenvolvidas pelo profissional de marketing digital.

4 Tentativas de viralizar seu conteúdo

Possivelmente o sonho de grande parte dos empreendedores é presenciar sua empresa viralizar, tendo sua marca compartilhada por milhares de usuários.

No entanto, isso dificilmente irá acontecer, pois assuntos empresariais chamam a atenção dos empresários.

Por isso, os empreendedoresque insistirem em viralizar suas postagens a qualquer custo, fazendo uso inclusive de assuntos polêmicos, estarão cometendo um dos piores erros dos escritórios contábeis.

Mesmo porque, a quantidade de likes conquistados, não está diretamente relacionada a fechamentos de contratos.

Conclusão

Com esses pontos, podemos ver que os erros dos escritórios contábeis em relação ao marketing digital acontecem na tentativa de melhorar a imagem da empresa.

É preciso, antes de tudo, entender a necessidade de contratar um profissional qualificado, evitando possíveis contratempos para seu escritório.

Afinal, por mais que o objetivo seja centralizar o trabalho de comunicação a fim de economizar, os prejuízos causados devido a decisões erradas podem ser muito maiores.

Assim sendo, a melhor alternativa é contar com o auxílio de uma equipe de marketing digital com experiência comprovada no mercado.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil