Blog

Saiba como definir termos de uso para seu site contábil

Assim como demais páginas na web, um site contábil deve apresentar os termos de uso,  um tipo de documento que define as regras impostas aos usuários para sua utilização. 

Independente de o site ser gratuito ou pago, o dono deve preocupar-se com esta aplicação, a fim de informar aos usuários dados como: cadastro, idade mínima, responsabilidades, direitos autorais, entre outros. 

Em outras palavras, os termos de uso determinam a relação contratual estabelecida entre o dono do site e o usuário final. 

Confira! 

Qual a importância dos termos de uso e da política de privacidade para a contabilidade no Brasil? 

Todo usuário, que é a pessoa física ou jurídica cadastrada em um site, como também aquelas pessoas que apenas adquiriram algum produto ou serviço, devem reconhecer e aceitar os termos de uso.  

Dessa forma, o usuário se responsabiliza de maneira integral pelas ações praticadas não só pelo site, como também por entidades a ele relacionadas. 

Se houver discordância em relação aos termos de uso, o usuário deve deixar de adquirir seus produtos e até mesmo de acessar o site. 

Alguns dos principais termos de uso utilizados pelas plataformas serão abordados a partir de agora. Veja! 

Termos de uso do site contábil 

Regras de uso do site: Ao concordar com os termos de uso, o cliente deve respeitar as condições impostas pela plataforma, bem como as regras da legislação vigente. 

De tal forma, que o usuário não poderá de forma alguma de forma alguma: 

  • Causar prejuízos a direitos de terceiros, qualquer que seja sua natureza, a qualquer tempo, até mesmo durante o uso da plataforma; 
  • Realizar ações que dificultem o acesso e/ou utilização do site, em condições normais, aos demais usuários, dentre muitas outras coisas. 

Cadastro dos clientes: o cliente que desejar ter acesso completo a todas as vantagens do site contábil deve utilizar os dados da sua empresa para criar uma conta. 

Tais dados serão protegidos e usados para identificar a empresa durante seus acessos e operações na plataforma, por isso a importância dos termos de uso e da política de privacidade e segurança para o consumidor. 

Responsabilidades: Um site contábil de confiança deve se preocupar em desempenhar seus maiores esforços para atender, proteger e informar seu cliente acerca das cláusulas do contrato de prestação de serviços que firmaram entre si. 

Vale ressaltar que o cliente possui responsabilidade exclusiva pela utilização da plataforma, bem como suas ferramentas e funcionalidades. 

Ou seja, em hipótese alguma, os colaboradores, agentes, sócios ou diretores do site contábil responsabilizarão pelos danos ou quaisquer reclamações referentes ao mau uso da plataforma.  

Demais termos de uso utilizado por um site contábil 

  • Links para outras páginas da web; 
  • Direitos de propriedade intelectual; 
  • Duração; 
  • Comunicação e Suporte; 
  • Idioma; 
  • Preços pelos serviços prestados. 

Conclusão 

A melhor maneira de deixar o seu site contábil ainda mais seguro não só para si, quanto para seus clientes, é disponibilizando os termos de uso

Isso vai garantir a idoneidade das suas ações, aumentar a sua credibilidade diante de seus clientes e oferecer maior segurança para a navegação dos usuários. 

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil