Blog

O que meu escritório de contabilidade perde se o Whatsapp e Instagram saírem do ar?

Possivelmente, você tenha sido um entre os milhões de usuários que perceberam que as redes sociais Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar na última sexta-feira 19/03.

Os principais indícios dessa falha foram a famosa mensagem “Conectando” que surgia de forma recorrente no aplicativo de conversas.

No Instagram, a impossibilidade de atualizar o feed de notícias confirmou que havia um problema nos programas vinculados ao Facebook.

Mesmo que essa interrupção não tenha chegado a uma hora, foi tempo suficiente para causar impacto nas redes, que após o seu retorno, causaram grande repercussão e criação de memes.

No entanto, essa falha técnica não apenas impossibilitou o entretenimento e lazer das pessoas, como também prejudicou o trabalho de quem utiliza essas ferramentas para divulgar seus serviços.

Como o marketing digital é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de estratégias de divulgação de empresas de diversos segmentos, a queda das redes sociais pode prejudicar bastante, veja como.

Falhas técnicas nas redes sociais: Em quais aspectos podem prejudicar sua empresa de contabilidade

A importância do marketing digital para o sucesso dos negócios da atualidade, é inquestionável.

Com milhares de usuários, redes sociais como Instagram, Linkedin, Facebook e Whatsapp, tem atraído um grande número de marcas, que tem como finalidade, atingir um maior número de pessoas.

Tendo em vista que a forma de compra dos consumidores mudou drasticamente nos últimos tempos, dando preferência para pesquisas e compras pela internet.

Os empreendedores precisam se empenhar constantemente para conseguir que sua empresa tenha condições de permanecer em um mercado tão competitivo.

Com as redes sociais fora do ar, além de perder tempo para anunciar, o seu branding também será prejudicado.

Mas afinal, o que é branding?

Uma forma bastante eficiente para isso, é adotar o branding, com a finalidade de conduzir os consumidores a lembrarem sempre de sua marca, estejam eles precisando dos seus serviços ou não.

O branding nada mais é que um planejamento estratégico utilizado  pelas empresas a fim de torná-las mais presentes no dia a dia das pessoas.

A principal preocupação dessa ferramenta diz respeito à  sua identidade, tanto a visual quanto a geral.

De tal forma que deixa claro sua missão, posicionamento e valores, que ficam marcados na memória do público pelo seu nome, logo e cores utilizadas.

Levando tudo isso em consideração, pode-se concluir que a partir do momento que as redes sociais ficam fora do ar, tais ações ficam muito prejudicadas.

Ou seja, quando o Instagram deixa de atualizar o feed de notícias, certamente, o público não terá acesso a uma postagem que poderia ter sido feita naquele momento.

Consequentemente, perde-se de alcançar um número significativo de pessoas, o que pode reduzir as chances de conversão de leads em vendas.

Da mesma forma, acontece se o Whatsapp fica fora do ar, como aconteceu a poucos dias, já que esse tem sido um canal de comunicação das empresas para divulgar ofertas de serviços e produtos, assim como tirar possíveis dúvidas.

Conclusão

Embora a queda das redes sociais Instagram e Whatsapp na última sexta-feira tenha causado grande rebuliço na internet, os responsáveis não deram mais detalhes, apenas justificaram que foi uma falha técnica.

Mesmo que esses imprevistos não ocorram com tanta frequência, causam grande frustração para quem usa o ambiente digital para aumentar o sucesso dos seus negócios.

Todavia, não é de forma alguma, motivo para deixar de lado tais ferramentas de lado, visto que sua eficiência no aumento das vendas dos serviços contábeis é comprovada.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil