Blog

O que é Clubhouse? Saiba mais sobre a rede social de conversas por áudio.

Rede social para empreendedores?

O interesse pelo Clubhouse, rede social baseada em conversas por voz, disparou nos últimos dias. As buscas pelo app no Google cresceram 525% em uma semana, segundo o próprio buscador.

Exclusivo para iPhones e limitado para pessoas com convite, a fama do app tomou forma quando Elon Musk, homem mais rico do mundo, participou de conversas na plataforma.

Como funciona o Clubhouse?

O Clubhouse é baseado em áudio, com diversas salas de bate-papo com duração pré-determinada. Não há fotos ou vídeos, a não ser as imagens do perfil de cada pessoa, e tudo acontece em tempo real, não é possível reproduzir conteúdos antigos, como em conversas no WhatsApp.

Na maioria das vezes, os ambientes são definidos por temas, mas é possível criar espaços livres, para chamar os amigos e falar sobre vários assuntos.

Como conseguir um convite?

Por enquanto, o Clubhouse só está disponível para iPhones e é preciso ter um convite para entrar.

Os interessados podem baixar o app e entrar em uma lista de espera, que é sincronizada com os contatos do celular. Caso algum amigo já esteja dentro da plataforma, ele consegue permitir a entrada na rede, mas cada pessoa tem direito a chamar dois amigos.

Contabilidade no Clubhouse?

Ainda não existem “Clubs”, (nome dado as salas cridas por usuários do App) com o tema “Contabilidade”, aqui na Agência Moonflag acreditamos que essa rede pode ser muito interessante para discussões acerca do mundo contábil, temas importantes como: tecnologia, processos, marketing e vendas.

E vocês, o que pensam sobre a aderência dos contadores a rede social? Acesse o Blog da Moonflag e fique por dentro de todas novidades relacionadas a Marketing para o mundo contábil.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil