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O marketing boca a boca ainda funciona para contabilidades?

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ToggleO marketing boca a boca é simplesmente uma pessoa indicar/dar referência de um serviço de determinada empresa ou empreendedor.
Parece até coisa ultrapassada pedir recomendações de um lugar ou serviço, porém essa é de longe uma das melhores opções quando se trata de divulgar um empreendimento.
A tecnologia veio para facilitar e otimizar o tempo de qualquer um. Um exemplo disso é procurar um restaurante no google, certamente aparecerá dezenas de opções.
Contudo, como saber se realmente é bom? De fato as avaliações ajudam, mas nada melhor do que ter uma recomendação de alguém que você que foi.
Até que ponto o marketing boca a boca ainda funciona para contabilidades? Descubra lendo este artigo até o fim.
Afinal o que é marketing boca a boca?
O marketing boca a boca é uma pessoa recomendando algum lugar ou tipo de serviço que teve a experiência e gostou.
É uma forma mais humanizada de indicar algum serviço ou produto. As opiniões de uma pessoa, se está cercada por mais outras juntas tem um poder imenso de influenciar.
Pode não ser a forma mais praticada, contudo, ainda é sem sombra de dúvidas, muito eficaz quando usada.
Como usá-lo no seu escritório contábil?
O segredo para ter sucesso em qualquer empreendimento que seja é: prestar um bom serviço.
No escritório contábil, vários fatores ajudam a potencializar o marketing boca a boca, veja alguns:
- Atenção ao cliente (se preocupar, resolver o problema dele).
- Feedback (isso ajuda não só em pesquisa de satisfação quanto pelo fato de se importar com o cliente).
- Atendimento: o principal motivo pelo qual uma pessoa recomenda um serviço além da qualidade é pela forma como a mesma foi tratada. Portanto, prestar um excelente atendimento de forma generosa e educada faz toda diferença.
Esse conjunto de fatores influencia o escritório contábil, portanto quando alguém que está precisando pede recomendação, a chance desse escritório conseguir o cliente é grande.
Quais as vantagens de usar o marketing boca a boca ?
As vantagens de usar o marketing boca a boca são muitas principalmente no que se refere a confiança.
Um exemplo disso é na contratação de um funcionário, muitas empresas tendem a conversar com os próprios contratados pedindo referências de pessoas para indicar.
Ou seja, nesse vínculo empregatício há confiança da parte da diretoria com os funcionários. No entanto, há vantagens a ser citadas:
- Custo baixo: o simples fato de pedir para as pessoas recomendarem seu serviço ou sua empresa é baixo, ou mesmo gratuito. No caso do custo, às vezes pode ser acordado alguma permuta.
- Marca reconhecida: quem não ama receber seu produto em uma linda embalagem e que valorize o item?
Isso pode, além de alavancar suas vendas, fidelizar clientes através do marketing boca a boca.
Conclusão
Podemos concluir que nem de longe é o marketing boca a boca está ultrapassado.
Uma simples abordagem de uma pessoa numa roda amigos já é suficiente para espalhar a informação de um ótimo atendimento ou produto.
Para te ajudar com o marketing contábil da sua empresa, você pode contar com o Moonflag, agência focada em resultados contábeis