Blog

Lockdown, o que isso interfere na sua Contabilidade?

Ainda sofreremos com a pandemia em 2021?

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano caiu de 3,43% para 3,29%. A estimativa está no boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos.

Não é realista acreditar que o mundo vai derrotar a pandemia da covid-19 até o final deste ano, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (1º).

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou que o vírus continua ativo, levando em consideração que o número global de novos casos aumentou esta semana, após sete semanas consecutivas de queda.

“Seria muito prematuro e eu diria carente de realismo pensar que vamos acabar com o vírus até o final deste ano”, disse Ryan em entrevista coletiva.

Interferência da Pandemia no modelo de negócio contábil

Lockdown, isolamento social e instabilidades. Todos esses ingredientes fazem parte da vida de todos os empreendedores desde que a pandemia causada pelo novo Corona Vírus (Covid-19) explodiu em 2020. E de lá até aqui vimos muitos casos de sucesso surgindo em meio à crise, assim como vimos muitas empresas encontrando sérias dificuldades em se reinventar, o que observamos é que no cenário contábil as circunstâncias mencionadas acima favoreceram empresas com olhar para o futuro, que já aplicavam ferramentas tecnológicas voltadas a melhoria de seus processos internos e claro que possuam o seu processo de vendas digital alinhado a estratégia de marketing, sem prejuízos a captação de novos clientes mesmo com a equipe em homeoffice.

Captação de clientes para a Contabilidade em meio a pandemia.

Com a perspectiva de 2021 ainda ser um ano marcado pela luta contra o COVID-19, as questões acerca de aquisição de clientes para empresas contábeis continuam em evidência. Muitas estratégias são discutidas em grupos de WhatsApp, conversas e fóruns de contadores, o fato é que existe muita informação dispersa sobre o assunto, sem considerar que cada caso deve ser tratado individualmente. Comece do começo, essa é a visão que sua empresa precisa quando o assunto é Marketing e Vendas alinhada as estratégias digitais, a medida que experimentos mal sucedidos vão sendo feitos por empresas contábeis a frustração pode ser grande e aumenta a distância do sucesso na captação de novos clientes na internet o que vai ser necessário dentro do “novo normal”, informação e estudo são indispensáveis em tempos que testam nossa capacidade de reinvenção.

Onde buscar informações?

Considerando todos esses desafios que o empresário contábil tem nesse cenário novo e instável, nos propomos a criar vídeos em nosso canal no YouTube que vão ajudar na implantação de suas estratégias digitais! Acompanhe nossos vídeos, e saiba como implantar a estratégia de Marketing Digital ideal para que seu negócio contábil alavanque mesmo em meio à crise.

Clique aqui e conheça nosso canal.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil