Blog

Entenda a importância do feedback para sua empresa contábil

Neste artigo vamos entender a importância do feedback para sua empresa contábil, essa técnica cujo objetivo é avaliar equívocos e oportunidades em situações empresariais.

Essa análise ocorre de forma contínua em sua empresa e não em um momento isolado, assim, é possível garantir a otimização constante dos processos.

Já que na maioria das empresas, os funcionários chegam com valores e vivências distintas, forma de enxergar a vida pessoal e profissional diversas, deve haver mecanismo que unifique as ações referentes a empresa.

E esta estratégia é traçada a partir desses feedbacks, que na rotina de seu negócio irá ter um efeito direto no comportamento dos colaboradores e nos resultados entregues.

A seguir vamos entender os principais pontos que confirmam a importância do feedback para sua empresa contábil.

Fique conosco até o final!

Veja mais sobre a importância do feedback para sua empresa contábil

Os feedbacks podem ser dados de formas distintas dependendo da análise e do objetivo do funcionário. Estas maneiras variam entre:

  • Positivo;
  • Negativo;
  • Construtivo;
  • Pessoal.

Em ambas as situações, a finalidade é sempre a mesma: promover melhorias e evitar falhas e equívocos na gestão e no funcionamento de sua empresa.

Na sequência vamos entender melhor a importância do feedback para sua empresa contábil.

Continue por aqui.

1. Reconhecimento dos pontos fortes e dos que devem ser melhorados

Ao analisar o perfil de cada colaborador e gestor, a sua empresa tende a conhecer melhor a sua mão de obra e alocá-los nas suas respectivas funções.

Isso acontece também, para ajudar a compreender possíveis falhas, se elas partem de seus funcionários ou de sua estrutura.

2. Melhoria da comunicação interna

Este ítem pode ser apontado no momento em que as competências e habilidades são analisadas.

Assim, será possível ver de onde partem os possíveis ruídos na comunicação e equacioná-los.

Estes aspectos são essenciais e reiteram a importância do feedback para sua empresa contábil.

3. Otimização da qualidade de produtos e serviços

As análises realizadas pelas empresas são essenciais na otimização dos processos, tanto na produção, quanto na entrega do serviço.

Por esta ótica, é possível identificar gargalos ou ainda, forças que possam ser encaixadas em novas atividades com um maior índice de desempenho.

4. Desenvolvimento de novas habilidades

Nada impede que um colaborador ganhe novas oportunidades dentro de uma empresa, para isso, ele precisa buscar diuturnamente mecanismos que favoreçam seu desenvolvimento.

Aprimorar as habilidades e competências e saber oferecê-las é muito importante para quem busca melhorar de posição dentro de uma empresa.

Conclusão

Neste conteúdo certamente você compreendeu a importância do feedback para sua empresa contábil, agora deve colocar a mão na massa. 

Fazer acontecer é a próxima etapa, para isso, esteja certo de que está usando os mecanismos corretos e as pessoas habilitadas para tal atividade.

Se você encontra dificuldades para desenvolver esta análise para feedback em seu empreendimento, tem a alternativa de optar por uma mão de obra terceirizada.

Normalmente, as consultorias são desenvolvidas com os gestores, ou se preferir a própria empresa pode se responsabilizar por conduzir as pesquisas e dar os feedbacks.

Isso favorece o processo, que de certa forma, torna imparcial o resultado, já que as pessoas tendem a ser mais sinceras quando não precisam falar diretamente ao gestor.

A Moonflag por exemplo, realiza essa atividade e pode fornecer soluções pontuais ao seu empreendimento.

Quer saber como? Conheça nosso site.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil