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E-mail Marketing ainda funciona para escritórios de contabilidade?
Embora o e-mail marketing seja uma técnica bastante eficiente para as contabilidades, uma prática muito comum deve ser abandonada, a compra de banco de dados de e-mails.
Além de ser proibida por lei, essa técnica impacta negativamente nos seus resultados, assim como na credibilidade do escritório.
Porém, se você pretende esquecer de vez essa fórmula equivocada de atingir um maior número de pessoas e adotar uma postura mais assertiva quanto ao uso do e-mail marketing, continue a leitura deste post.
Como o e-mail marketing para contabilidade deve funcionar
Criar um caminho adequado para o envio de e-mail marketing para o segmento de contabilidade é mais simples do que se pode imaginar.
Para isso, é fundamental que sejam seguidas as seguintes etapas:
Encontrar as melhores formas de captação de leads
Tendo em mente que a compra de e-mails não fará mais parte de suas estratégias de divulgação do seu empreendimento, é preciso elaborar sua própria fonte de leads para o envio de e-mail marketing, que será possível seguindo os seguintes passos:
- Investir em técnicas de atração, tais como: SEO, marketing de conteúdo, anúncios pagos e marcar presença nas redes sociais;
- Inclua links para páginas com formulários nas suas mensagens de atração;
- Em redes sociais como o Facebook é possível gerar leads;
- Utilize as landing pages, que são as páginas com formulários, para disponibilizar ofertas de valor, como planilhas, ebooks e webinars;
- Como condição para o recebimento da oferta de valor, solicite o preenchimento de um formulário que tenha os campos para nome, e-mail e telefone.
Conheça a jornada de compra do seu cliente
Conhecer as etapas do funil de vendas, ou a trajetória de compra do seu público, é imprescindível para a criação de landing page, a definição da oferta de valor mais adequada.
Assim como a melhor estratégia de e-mail marketing para seu escritório de contabilidade.
Dessa forma, será possível saber exatamente em que fase do processo de vendas cada cliente potencial está.
Possibilitando assim que sejam elaborados conteúdos relevantes para os diferentes perfis da sua base de dados.
Organização do fluxo de e-mail marketing
Melhorar o relacionamento com o cliente e consolidar sua marca é perfeitamente possível, desde que esteja atento ao fluxo de e-mail marketing que cada lead irá receber.
Ou seja, de nada adianta mandar um e-mail em um dia e só daí a 6 meses enviar outro. É preciso ficar atento quanto à nutrição de conteúdo para cada uma das fontes de leads.
No setor de contabilidade, é muito comum que sejam criadas landing pages que atendam as necessidades de diferentes perfis, como:
- Saiba qual o regime tributário ideal para você;
- Como posso declarar o Imposto de Renda sozinho;
- Passo a passo de como abrir uma empresa.
Facilitar o trabalho de envio de e-mail marketing com ferramentas de automação
Existem inúmeras ferramentas de automação que tem como objetivo otimizar o processo de envio de e-mail marketing.
De tal forma que seu escritório de contabilidade conseguirá facilmente:
- Desenvolver landing pages sem a necessidade de um programador;
- Elaborar e enviar e-mail marketing;
- Criar fluxos de nutrição para seus diferentes leads;
- Fazer a identificação e segmentação dos contatos;
- Qualificar seus leads e muito mais.
Conclusão
Definitivamente, o envio de e-mail marketing continua sendo uma excelente estratégia de apresentação dos serviços e produtos contábeis.
Todavia, é essencial que seja dada a devida atenção durante todo o processo de elaboração, execução e nutrição do fluxo para o envio do e-mail marketing.
Contudo, se mesmo conhecendo as técnicas citadas acima, você não se sente capaz de desenvolver todo esse trabalho sozinho.
O melhor a se fazer é contratar uma agência qualificada em marketing digital.