Blog

Devo contratar um profissional de Marketing ou uma Agência para meu escritório de contabilidade?

A maioria dos empreendedores já consegue reconhecer a importância do marketing digital para o sucesso dos seus negócios, mas ainda existe uma grande dúvida: contratar um profissional de marketing ou uma agência.

Normalmente, essa dúvida é muito comum entre os gestores que ainda não possuem muita familiaridade com o marketing digital.

Assim como sua importância para que seu empreendimento alcance maior destaque no ambiente virtual.

Por isso, antes de definir a sua opção por um profissional de marketing ou uma agência, é necessário fazer uma avaliação cautelosa das necessidades do seu escritório.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para te ajudar nessa tarefa, que pode ser mais simples do que você imagina.

Confira!

O que considerar antes de escolher entre um profissional de marketing e uma agência

Que o marketing digital é a melhor estratégia para quem deseja marcar presença nas mídias sociais, não é mais nenhuma novidade.

Essa ferramenta tem sido indispensável inclusive para segmentos mais tradicionais, como o contábil, como você pode verificar em 5 motivos para terceirizar o marketing do seu escritório contábil”.

Com base nisso, é preciso definir o tipo de auxílio que melhor se adequa às necessidades do seu escritório, seja o de um profissional de marketing ou de uma agência

Vantagens de contratar um profissional de marketing

Ter um profissional de marketing como aliado é um grande diferencial, principalmente por contar com sua presença, oferecendo uma assessoria personalizada ao seu empreendimento.

Além disso, a contratação desse profissional agrega as seguintes vantagens: 

  • Foco na sua empresa: o atendimento exclusivo oferecido pelo profissional de marketing à sua empresa, garante total dedicação e foco para suas necessidades, em uma busca constante por melhores resultados;
  • Proximidade: a partir do momento que o profissional presencia de perto a rotina da sua empresa, maior será o entendimento sobre os pontos fortes e os que precisam de maior atenção para serem solucionados;
  • Comunicação direta: Ter o profissional alocado em seu escritório permite uma comunicação mais eficiente, livre de ruídos.

O que proporciona maior agilidade na adoção de estratégias eficazes para deixar sua empresa bem posicionada no meio digital. 

Entretanto, assim como qualquer outra decisão, a escolha do profissional de marketing pode apresentar desvantagens.

Diante da amplitude da área do marketing digital, dificilmente um único profissional terá conhecimento de todas as estratégias utilizadas por essa ferramenta.

Assim sendo, seu escritório, principalmente se for de grande porte, pode ter dificuldade em alcançar os melhores resultados.

Vantagens e desvantagens de uma agência

Com certeza, as chances de obter melhores resultados com uma agência são maiores, já que é possível contar com profissionais especializados em diferentes áreas.

Mas com um objetivo comum: promover o reconhecimento da sua marca no ambiente virtual.

Dentre as principais vantagens de se contratar uma agência, estão: 

  • Profissionais especializados: ter um profissional para cada área do marketing digital , como planejamento, mídias pagas, design, entre outros é uma grande vantagem;
  • Maior conhecimento de mercado: a experiência adquirida ao longo dos anos, permite que maior conhecimento acerca do seu segmento por toda equipe de trabalho, que atuam de maneira integrada;
  • Custo-benefício: como os investimentos são feitos de acordo com as necessidades de cada empresa.

 Como os valores cobrados estão de acordo com a quantidade de estratégias adotadas, que são escolhidas com o objetivo de assegurar os resultados da sua empresa, o custo-benefício é muito vantajoso.

Todavia, há algumas desvantagens, sendo a principal delas a a comunicação entre a agência e seu cliente. Algo  não é tão ágil, pois não há exclusividade no atendimento, já que a agência atende inúmeras  empresas.

Conclusão

Possivelmente, se você chegou até aqui, sabe que tanto um profissional de marketing como uma agência, possui suas peculiaridades.

Apesar de apresentarem algumas desvantagens, os benefícios ofertados são muito maiores, porém, o que vai definir qual é a melhor opção para seu escritório, é a sua demanda de trabalho.

Sendo assim, para empresas de pequeno porte, um profissional de marketing é uma excelente alternativa.

Enquanto que, para as grandes empresas, é necessário contar com o apoio de uma equipe, para que o trabalho seja executado com eficiência e agilidade.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil