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Agência Moonflag | Marketing Contábil

Quem é a Moonflag

Somos especialistas em guiar contadores pela jornada do marketing digital, transformando cada etapa em uma conquista até a realização de vendas online. Nosso foco é gerar resultados concretos para o seu escritório contábil.

No dia 06 de janeiro de 2021, a empresa Advys, comandada por seu CEO Cassius Leal, foi apresentada aos tubarões no programa Shark Tank Brasil, um dos maiores reality shows de negócios do Brasil. O CEO da Advys buscava um investimento de R$ 200.000,00 por 5% das quotas da empresa para expandir seu negócio e investir em marketing. O que aconteceu a seguir foi uma grande surpresa: todos os 5 tubarões demonstraram interesse em investir, destacando a força do modelo de negócio da Advys, que oferece uma plataforma online e 100% automatizada com um mix de soluções contábeis e apoio jurídico de forma acessível e com baixo custo.

Conversamos com Cassius Leal sobre os bastidores

A Moonflag teve o privilégio de conversar com Cassius Leal, CEO da Advys, para entender os bastidores de sua participação no Shark Tank Brasil. Em nossa entrevista, Cassius nos contou sobre a trajetória da empresa, como ela conseguiu chamar a atenção dos investidores e o que motivou sua ida ao programa. O CEO detalhou também as estratégias que a Advys está adotando para expandir e crescer, destacando a relevância do marketing digital para alcançar os objetivos da empresa e alcançar o sucesso no mercado de contabilidade.

Estudo de caso:

Nós da Agência Moonflag discutimos bastante sobre o case da Advys, e como entusiastas da fórmula: “contabilidade + tecnologia + marketing = grandes resultados”, criamos esse artigo para dizer o que poderia ser feito em relação ao Marketing Digital com o investimento recebido. Veja abaixo 3 estratégias que poderiam ajudar a Advys a atingir seus objetivos:

1 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma metodologia que prevê a criação e o compartilhamento de informações altamente relevantes para o público-alvo do seu negócio. Com isso será possível construir um relacionamento de confiança entre a empresa e o cliente, assim a marca ganha credibilidade perante o mercado, tornando-se referência no tema de forma orgânica.

Recomendamos a criação de um blog para publicação de artigos, postar dicas nas redes sociais, publicar e-books e vídeos que ajudem de alguma forma o dia-a-dia do seu público alvo, nesse caso, contabilidade possibilita uma série de conteúdos, afinal o micro e pequeno empreendedor possui diversas dúvidas acerca do tema.

2 – Redes sociais

As redes sociais são os melhores canais de relacionamento que existem para qualquer empresa. É importante saber, as redes sociais não são canais de compra ou focados na conversão de vendas. Pense em você como usuário: na maioria das vezes você não acessa uma rede social pensando em comprar alguma coisa, correto? Ainda mais se o assunto é contabilidade. Logo, é importante saber que suas redes sociais são acessadas principalmente para conhecimento, investigação por parte do lead, então é imprescindível que elas representem a cara da sua empresa.

A Advys provavelmente irá investir em suas redes sociais para gerar conversas e relacionamentos com os seus seguidores, o que já vem sendo feito, e pode ser observado no instagram da empresa. O resultado, sem dúvida, será positivo.

3 – Mídia paga

Uma vez criada a estratégia de conteúdo, alinhado blogs e redes sociais, está na hora de alcançar o maior número de pessoas possível, e a sugestão da Moonflag para isso é o investimento em mídia paga.

Assim como na publicidade off-line convencional, na internet você também pode pagar para que seus anúncios sejam exibidos para um público maior. As formas mais comuns de se fazer isso são através de, links patrocinados no Google ADS e anúncios nas redes sociais, em especial através do Facebook ADS e LinkedIn ADS.

A mídia paga é uma estratégia de Marketing Digital indispensável para empresas que desejam resultados mais rápidos e facilidade na mensuração de suas campanhas com objetivos comerciais.

Conclusão

Uma empresa de sucesso precisa de canais de captação, em especial dentro do segmento contábil, financeiro e jurídico, onde a Advys está inserida, o meio mais comum para aquisição de novos clientes é a indicação, o que por diversas vezes pode ser insuficiente para alavancar um negócio, sendo necessário a construção de outras fontes.

O Marketing Digital é uma realidade para contabilidades consultivas, digitais e online, e o que vai definir o sucesso de cada estratégia é a forma como é projetada, respeitando as características e momentos de cada empresa.

Se você faz parte de uma empresa de contabilidade, seja como sócio ou colaborador e ainda não está inserido no Marketing Digital, acompanhe a Agência Moonflag e receba dicas para fazer isso diretamente do seu escritório.

Mateus Santos

CEO da Agência Moonflag, publicitário, certificado pelo Google, com mais de 9 anos de experiência no mercado contábil, sendo 4 anos ajudando contabilidades a venderem pela internet.

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