Conheça o funil de vendas para marketing contábil

Independente do modelo de negócio de seu escritório de contabilidade, o número de funcionários ou de clientes que possui, é extremamente importante investir em marketing contábil.

Uma das técnicas utilizadas pelos profissionais especializados é o funil de vendas para marketing contábil, que tem como finalidade transformar o seu processo de vendas com foco nos resultados.

O principal ponto a ser considerado por essa ferramenta é a jornada de compras do consumidor, desde o momento que ele toma conhecimento de uma empresa, até a compra do produto ou serviço.

Quer saber como o estudo do funil de vendas para marketing contábil pode ajudar no desenvolvimento do seu escritório?

Então continue conosco a leitura deste post!

O que é e como implementar o funil de vendas para o marketing contábil em seu escritório?

Também conhecido como pipeline, o funil de vendas para marketing contábil tem como objetivo atrair contatos e conduzi-los até que efetuem sua compra.

A trajetória desse consumidor, que é acompanhada por meio dessa ferramenta, é dividida nas seguintes fases:

  • Topo do funil: É o momento de prospectar os clientes, seja pela entrega de conteúdos, como ofertas relevantes desde o primeiro contato;
  • Meio do funil: Para educar o prospect acerca das oportunidades oferecidas, são transmitidas informações específicas sobre a empresa;
  • Fundo do funil: Onde acontecem as possíveis negociações, ou seja, o consumidor já conhece a empresa e tem intenção de adquirir o produto, ou fechar uma parceria.

Para que essa técnica do marketing contábil possa ajudar a sua empresa de contabilidade, é preciso seguir alguns passos:

  • Conhecer a trajetória de compras dos prospects;
  • Definir os aspectos de classificação de cada etapa do processo;
  • Elaborar uma estratégia de nutrição e qualificação dos leads;
  • Treinar e motivar sua equipe, para que possíveis oportunidades não sejam perdidas;
  • Acompanhar as métricas e promover melhorias;
  • Estipular os indicadores de vendas;
  • Usar softwares de gestão.

Quais as vantagens o funil de vendas para marketing contábil proporcionará ao seu escritório?

Provavelmente suas dúvidas quanto à importância do funil de vendas para marketing contábil acabaram.

No entanto, para reforçar o quanto essa estratégia do marketing contábil fará bem para o desempenho do seu empreendimento, listamos algumas vantagens:

  • Resultados previsíveis;
  • Maior transparência nas metas de vendas;
  • Aumento da produtividade, à medida que que o gasto de energia para o momento adequado do funil de vendas será utilizado;
  • Melhora da gestão;
  • Maior aproveitamento das oportunidades de negócios;
  • Melhor distribuição das ofertas, considerando o mapeamento dos menores pontos de conversão, fazendo a avaliação dos motivos dessas perdas;
  • Direcionamento eficiente no pós venda.

Conclusão

Definitivamente, se a sua intenção é fazer a sua empresa de contabilidade crescer e marcar presença na internet, deve investir no marketing contábil.

Para isso, deve contar com uma equipe qualificada, que tem maiores condições de desenvolver estratégias eficazes para o seu negócio.

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Certamente os seus resultados serão mais satisfatórios que nunca!