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Conheça o funil de vendas para marketing contábil
Independente do modelo de negócio de seu escritório de contabilidade, o número de funcionários ou de clientes que possui, é extremamente importante investir em marketing contábil.
Uma das técnicas utilizadas pelos profissionais especializados é o funil de vendas para marketing contábil, que tem como finalidade transformar o seu processo de vendas com foco nos resultados.
O principal ponto a ser considerado por essa ferramenta é a jornada de compras do consumidor, desde o momento que ele toma conhecimento de uma empresa, até a compra do produto ou serviço.
Quer saber como o estudo do funil de vendas para marketing contábil pode ajudar no desenvolvimento do seu escritório?
Então continue conosco a leitura deste post!
O que é e como implementar o funil de vendas para o marketing contábil em seu escritório?
Também conhecido como pipeline, o funil de vendas para marketing contábil tem como objetivo atrair contatos e conduzi-los até que efetuem sua compra.
A trajetória desse consumidor, que é acompanhada por meio dessa ferramenta, é dividida nas seguintes fases:
- Topo do funil: É o momento de prospectar os clientes, seja pela entrega de conteúdos, como ofertas relevantes desde o primeiro contato;
- Meio do funil: Para educar o prospect acerca das oportunidades oferecidas, são transmitidas informações específicas sobre a empresa;
- Fundo do funil: Onde acontecem as possíveis negociações, ou seja, o consumidor já conhece a empresa e tem intenção de adquirir o produto, ou fechar uma parceria.
Para que essa técnica do marketing contábil possa ajudar a sua empresa de contabilidade, é preciso seguir alguns passos:
- Conhecer a trajetória de compras dos prospects;
- Definir os aspectos de classificação de cada etapa do processo;
- Elaborar uma estratégia de nutrição e qualificação dos leads;
- Treinar e motivar sua equipe, para que possíveis oportunidades não sejam perdidas;
- Acompanhar as métricas e promover melhorias;
- Estipular os indicadores de vendas;
- Usar softwares de gestão.
Quais as vantagens o funil de vendas para marketing contábil proporcionará ao seu escritório?
Provavelmente suas dúvidas quanto à importância do funil de vendas para marketing contábil acabaram.
No entanto, para reforçar o quanto essa estratégia do marketing contábil fará bem para o desempenho do seu empreendimento, listamos algumas vantagens:
- Resultados previsíveis;
- Maior transparência nas metas de vendas;
- Aumento da produtividade, à medida que que o gasto de energia para o momento adequado do funil de vendas será utilizado;
- Melhora da gestão;
- Maior aproveitamento das oportunidades de negócios;
- Melhor distribuição das ofertas, considerando o mapeamento dos menores pontos de conversão, fazendo a avaliação dos motivos dessas perdas;
- Direcionamento eficiente no pós venda.
Conclusão
Definitivamente, se a sua intenção é fazer a sua empresa de contabilidade crescer e marcar presença na internet, deve investir no marketing contábil.
Para isso, deve contar com uma equipe qualificada, que tem maiores condições de desenvolver estratégias eficazes para o seu negócio.
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Certamente os seus resultados serão mais satisfatórios que nunca!