Blog

Como saber se o site da minha contabilidade possui boa performance?

Antes de entender como analisar a performance do seu site de contabilidade, é preciso saber quais são os objetivos da página.

Para a análise de desempenho de uma plataforma, geralmente duas siglas se destacam: SEO (Search Engine Optimization) que em português quer dizer Otimização para Mecanismos de Buscas.

E a CRO (Conversion Rate Optimization) ou Otimização da Conversação, traduzida para o português.

De antemão, já é possível adiantar que dentre os fatores que serão avaliados no decorrer do artigo, o segredo para a boa performance do seu site de contabilidade está na otimização.

Confira!

Quais fatores utilizados para a análise da performance do seu site de contabilidade?

Para o diagnóstico preciso da performance do seu site de contabilidade, os seguintes critérios devem ser avaliados:

Persuasão

Certamente, a persuasão é um dos principais aspectos para o sucesso da performance do seu site de contabilidade, principalmente no que diz respeito às landing pages.

Tendo em vista que a finalidade das landing pages é possibilitar a conversão do usuário em lead, cliente ou oportunidade, devem deixar claros seus objetivos.

Por meio da persuasão é que as ações de CRO serão guiadas. Vale ressaltar ainda a importância de destacar em sua página um CTA, que é uma chamada para a ação.

Normalmente, os termos do CTA (Call to Action) devem ser destacados, como um link, expressões imperativas “acesse”, “clique” ou ainda com uma cor de destaque.

SEO

O SEO é sem dúvida uma das ferramentas mais importantes para a performance do seu site de contabilidade.

Visto que a proposta dessa ferramenta, é desenvolver ações em prol do aumento do tráfego do site, otimizando os resultados orgânicos em mecanismos de buscas como o Google.

Responsividade

Para que uma página seja considerada responsiva ela deva ser bem adaptável à diferentes dispositivos: smartphones, tablet sou desktop.

Essa característica é fundamental para que a performance do seu site de contabilidade seja amigável e permita uma navegabilidade prazerosa para o seu público.

Caso contrário, seus usuários farão parte dos 61% de pessoas que desistem de continuar acessando um site, devido à dificuldade de navegação no dispositivo escolhido, conforme pesquisa realizada pelo Google.

Velocidade

Provavelmente você já tenha desistido de acessar uma página devido a lentidão no seu carregamento, não é mesmo? Não seria diferente com as pessoas que acessam o seu site.

Portanto, se você deseja que a performance do seu site de contabilidade seja satisfatória, fique atento aos seguintes itens para melhorar a velocidade da sua página:

  • Reduzir o tempo de carregamento da página;
  • Otimizar o carregamento das imagens;
  • Utilizar os programas CSS e JavaScript para otimização do carregamento.

Melhore a performance do seu site de contabilidade com ferramentas de análise gratuitas

Quer saber como anda a performance do seu site de contabilidade? Conheça as plataformas que não apenas analisam, como também apontam possíveis melhorias para a sua página.

Conclusão

Agora que você já sabe como avaliar a performance do seu site de contabilidade, não há motivos para não ocupar as melhores posições nos sites de busca!

Para desenvolver as melhores estratégias e deixar a sua página mais atrativa, o melhor a se fazer é contratar uma boa equipe de marketing digital especializada em escritório de contabilidade.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil