Blog

Como minha contabilidade pode ficar nas primeiras posições do Google?

Embora não seja uma tarefa das mais fáceis, não é impossível colocar a sua contabilidade nas primeiras posições do Google

Para se chegar a esse patamar, além de muita técnica, é necessário muito conhecimento e persistência para que não sejam aprovadas ações que causem prejuízos ao escritório. 

Diante da grande variedade de estratégias para aprimorar o rankeamento de uma empresa de contabilidade, é preciso entender um pouco acerca de cada uma delas para saber qual melhor se adapta às suas necessidades. 

Confira! 

Saiba como colocar a sua contabilidade nas primeiras posições do Google utilizando as técnicas de SEO 

Basicamente, o SEO (Search Engine Optimization), ou, otimização para mecanismos de buscas, é a ferramenta para possibilitar que um site alcance as primeiras posições do Google e demais plataformas de busca por meio de palavras-chaves. 

Desse modo, quando uma empresa de contabilidade, por exemplo, conquista um melhor posicionamento na internet, aumenta o número de acessos no site. 

Bem como a sua captação de leads e conversão de clientes para o seu escritório, provavelmente está fazendo uso das técnicas de SEO, desde a programação, passando pela produção, até chegar à divulgação do seu conteúdo. 

Com base nisso, listamos neste artigo algumas estratégias de SEO muito eficientes para colocar sua página nas primeiras posições do Google. Veja! 

Apresentação do seu site 

Para quem já possui ou pretende criar um site de contabilidade, é importante se atentar às técnicas de SEO,  procedendo a sua execução no programa WordPress. 

Dessa forma, as chances da sua página alcançar as primeiras posições no Google são muito maiores. 

Vale ressaltar ainda alguns pontos indispensáveis para o sucesso do site, tais como: 

  • Ter um blog para a postagem de novos materiais de contabilidade, seguindo as regras de SEO; 
  • Disponibilizar para os usuários um site com design responsivo, ou seja, que se adapte bem tanto a tela do computador quanto a do celular, já que este tem sido a principal fonte de pesquisas dos brasileiros; 
  • Preocupar-se com a melhora da experiência do usuário que visita o seu site, pois, ninguém mais tem paciência com sites que apresentam erros no layout ou que sejam demasiadamente lentos. 

Definir seu público alvo e interagir com ele 

Antes de conseguir diagnosticar quais as dúvidas e necessidades de seu público, para apresentar-lhes as soluções mais assertivas, é fundamental determinar com qual segmento de mercado seu escritório de contabilidade vai atuar, por exemplo, médicos.

Juntamente com seus colaboradores, avalie quais as principais dificuldades que esse nicho enfrenta no que diz respeito à prestação de serviços contábeis e fiscais e como seu escritório pode resolver tais demandas.  

Feito isso, é chegado o momento de estipular quais as palavras-chaves mais indicadas para alcançar esse público.  Continuando com o exemplo dos médicos, temos:

  • Impostos;
  • Documentos necessários para a abertura de uma Clínica Médica;
  • Como definir o melhor tipo de tributação para Clínicas Médicas.

Escolha das palavras-chaves de cauda longa

Possivelmente a escolha adequada das palavras-chaves de cauda longa seja um dos fatores mais importantes para que seu site ocupe as primeiras posições do Google.

Quando for divulgar seu escritório contábil, realizar a análise das palavras-chaves menos concorridas é essencial.

Tendo em vista que não é possível alcançar autoridade suficiente logo no início dessa estratégia, dificultando sua competitividade com os sites de maior popularidade, a escolha das palavras-chaves de cauda longa é indispensável. 

Uma boa dica para averiguar o índice de dados de cada palavra-chave e a quantidade de pesquisas relacionadas a cada uma delas, é utilizando o Google Adwords (planejador de palavras-chave).

Conclusão

Embora as dicas citadas neste artigo sejam muito eficientes para que seu site contábil consiga destaque nas primeiras posições do Google.

A melhor saída é contratar uma equipe profissional em marketing digital, de preferência que seja especialista na área de contabilidade.

Assim as suas chances de sucesso serão muito maiores.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil