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Como fazer o planejamento de Marketing Contábil?

Se você deseja implementar o marketing contábil em seu escritório, deve respeitar as seguintes fases desse processo: pesquisa, planejamento, execução e controle.

Dessa forma, as chances que os  resultados esperados por meio dessa ferramenta sejam obtidos, são muito maiores.

Consequentemente, a gestão da empresa conquista melhores condições de ocupar um lugar de destaque em sua área de atuação.

Com o intuito de te ajudar a trilhar o melhor caminho para um eficiente planejamento de marketing contábil para seu empreendimento, elaboramos esse post. Confira!

Marketing Contábil: O que é? Quais suas vantagens?

Qualquer negócio de sucesso depende de um plano de ação que oriente seus gestores na melhor tomada de decisões.

Assim como a constante busca por estratégias que contribuam para o melhor desenvolvimento do empreendimento.

É nesse sentido, que o planejamento de marketing contábil tem como finalidade encontrar maneiras de alavancar o crescimento de sua empresa de contabilidade. 

Dentre suas principais vantagens estão: 

  • Tornar sua empresa conhecida;
  • Promover uma imagem positiva no mercado;
  • Conseguir maior destaque diante de seus concorrentes;
  • Maior prospecção de clientes;
  • Manter um bom relacionamento com seu público.

Assim sendo, o marketing contábil assegura que medidas estratégicas sejam desenvolvidas para que a divulgação e as vendas melhorem a atuação de sua empresa no mercado da contabilidade.

Para que o marketing contábil seja bem desenvolvido é recomendável que sejam seguidos os seguintes passos:

Pesquisa

Antes de mais nada, é aconselhável que sejam obtidas informações relevantes acerca do segmento em que irá atuar.

Ao definir seu nicho de mercado, é possível identificar o seu público alvo e, com isso, estipular ações qualificadas e eficientes.

Uma boa dica para iniciar essa pesquisa e elaborar um bom  planejamento de marketing contábil é procurar informações com demais empresários do ramo, a respeito dos principais desafios na gestão de seus negócios.

Desse modo, você consegue avaliar quais os acertos das empresas de referência, bem como evitar os erros que já foram cometidos pelas mesmas.

Planejamento

Após a análise das informações coletadas, é chegado o momento de dar continuidade ao processo, elaborando o planejamento de marketing contábil.

Para colocar o objetivo da sua empresa em prática, defina um prazo para sua realização, que pode ser baseada na técnica  SMART, em que: 

S – Específica: é o momento em que são descritos todos os detalhes que envolvem o objetivo a ser alcançado, como o público que pretende atingir, campo de atuação, entre outros;

M – Mensurável: nessa etapa são definidos os números, como quantidade de pessoas a serem alcançadas, valores investidos em colaboradores, margem de lucro da empresa;

A – Alcançável: realiza-se nessa fase uma reavaliação da meta estipulada, a fim de comprovar se é ou não possível de ser realizada;

R – Realizável: para que uma meta seja realizada, é fundamental que ela tenha relevância;

T – Temporal: é necessário definir um prazo para a realização da meta.

Execução

É muito comum que as pessoas que não possuem um bom planejamento de marketing contábil, pule etapas e vá direto para a execução.

Dessa forma,  as ações adotadas podem não atender o objetivo inicial, que era melhorar o desempenho do seu negócio. 

Portanto, para chegar nessa etapa é extremamente importante que todo o procedimento seja seguido corretamente. 

Se bem executadas, as atividades desenvolvidas pelo marketing contábil oferecem o retorno esperado pela empresa em um período de 6 meses a 1 ano.

Controle

Seguidas todas as etapas de forma correta, é recomendável que seja feita uma análise do desempenho do marketing contábil.

Concluindo assim, os pontos positivos proporcionados por essa ferramenta, assim como os pontos negativos que devem ser reavaliados.

Conclusão

Certamente, a elaboração de um plano de marketing contábil, vai ajudar de maneira significativa o desenvolvimento da sua empresa de contabilidade.

Todavia, o auxílio de uma agência qualificada  para a criação e execução dessa estratégia do marketing digital, é essencial.

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