Blog

Como engajar sua audiência através de seu Marketing Contábil

Se a sua intenção é melhorar a visibilidade da sua empresa de contabilidade, deve começar hoje mesmo a encontrar maneiras para engajar sua audiência através de seu marketing contábil.

A presença constante do público alvo em suas mídias sociais e site, demonstrando o interesse no conteúdo postado, é o que chamamos de engajamento.

Assim sendo, é possível efetuar publicações mais relevantes para pessoas que possuem maior chance de contratar os serviços contábeis que oferecem.

Fique conosco e veja como!

Engajar sua audiência através de seu marketing contábil: 3 segredos para conseguir esse feito

Divulgação de conteúdo especializado e relevante em seu site

Para que a presença de sua marca não seja superficial, é necessário postar conteúdos relevantes aos usuários, que irão construir sua autoridade e solucionar possíveis dúvidas de seus clientes. Além do conteúdo, será necessário divulgação, uma eficaz maneira, é através do e-mail marketing, que leva o leitor do e-mail para seu blog.

Afinal, com toda complexidade dos assuntos relacionados à contabilidade, é normal que muitas dúvidas surjam, fazendo com que seus clientes invistam tempo em conhecer mais sobre essa área.

Utilizar as regras de SEO para melhor adequação do seu site

Para que um site consiga transmitir confiança e engajar sua audiência através de seu e-mail marketing, é essencial fazer uso de estratégias específicas.

As técnicas de SEO é que permitem que o usuário encontre sua marca nos sites de busca como o Google.

Por isso, é importante fazer a melhor escolha das palavras-chave que podem ser sugeridas por meio de sites específicos como o Google Trends.

Outro detalhe que deve ser considerado é o layout do site, que deve ser bem limpo, objetivo, de fácil navegação, para que o consumidor não tenha dificuldades durante o acesso.

Redes sociais. 

A utilização das redes sociais de forma adequada é de grande importância para sua estratégia digital.

Uma tática para engajar seu seguidores é realizar perguntas. Tanto no feed, quanto nos stories, você pode perguntar aos seguidores sobre seu produto e ou sobre o mercado em que está inserido, assim você irá encorajar os usuários a participarem do universo de sua empresa.

Como aplicar o marketing contábil em sua empresa

Alguns passos são fundamentais para que possa engajar sua audiência através do seu marketing contábil, confira:

1. Determinar objetivos e metas;

2. Definir o público do seu negócio;

3. Analisar a concorrência;

4. Avaliar o mercado;

5. Traçar o perfil do seu escritório;

6. Escolher os canais de comunicação que serão usados;

7. Planejar toda a trajetória do cliente;

8. Investir em práticas de inbound marketing;  

9. Utilizar ferramentas de gestão de processos.

Conclusão

Definitivamente, a melhor forma de engajar sua audiência através do seu marketing contábil é por meio do auxílio de uma agência de marketing digital.

Dessa forma, alcançará os objetivos propostos por essa ferramenta, ou seja, promovendo maior exposição da sua marca nas mídias sociais.

Com isso, aumentará sua interação com o público, aumentando o número de divulgações e compartilhamentos da sua empresa de forma espontânea.

Feitas as devidas adequações, o seu site estará apto a publicar artigos e demais posts relevantes, ficando no topo do ranking dos sites de busca.
Contudo, para que tudo isso seja possível, é preciso contar com uma empresa com experiência nesse mercado, como a Moonflag.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil