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Conquistar novos clientes para contabilidade com marketing digital
Possivelmente o mercado contábil está vivendo a maior transformação desde seu surgimento, uma transformação marcada pela intervenção tecnológica dentro dos escritórios de contabilidade.
Os processos mudaram, estão mais ágeis graças aos surgimentos de diversas ferramentas de trabalho, e isso mudou de uma vez por todas a dinâmica das empresas de contabilidade, todas essas mudanças e intervenções possibilitaram o surgimento de novas empresas com propostas diferentes, as chamadas contabilidades online “chacoalharam” o mercado contábil e continuam fazendo muito barulho com propostas agressivas de preço, exigindo uma movimentação rápida dos escritórios já estabelecidos.
A indicação sempre foi a principal fonte de captação de novos clientes dos escritórios contábeis, a pergunta que se fazia sempre era: “Como receber mais indicações?”, a indicação apesar de ainda continuar sendo uma forte fonte de captação de clientes para escritórios de contabilidade, já não traz mais recursos suficientes para manter as empresas contábeis crescendo ano após ano, e com a “briga por preço” cada vez maior, agora é o momento que muitos empresários do setor contábil estão se perguntando: “De onde virão os futuros clientes?”
O Marketing Digital é a grande aposta de muitos escritórios de contabilidade para captar novos clientes, manter o crescimento, além da continuidade do seu negócio. Mas como essa ferramenta poderá ajudar as empresas contábeis a se reinventar e conquistar novos clientes? O Marketing Digital é capaz de agregar valor aos seus serviços, conectar sua empresa com os seus clientes alvos e clientes já existente na carteira. Mas como isso é feito?
Na Agência Moonflag, utilizamos técnicas avançadas de Marketing Digital o objetivo é criação de autoridade e consequentemente a venda, e vamos agora compartilhar com você etapas que você pode aplicar:
1 – Diagnóstico digital
Antes de mais nada é importante saber onde você está, e para onde quer ir, faça uma análise de quais são as principais estratégias que devem ser trabalhadas e qual o objetivo de cada uma, afinal pra quem não sabe onde ir, qualquer caminho está bom!
2 – Coleta de briefing:
É nesse momento que você identificará o que há de melhor e que precisa ser comunicado dentro da sua empresa contábil, aqui é necessário compreender pontos fortes e fracos além da direção criativa que será utilizada (bem humorada, sóbria, futurista, etc).
3 – Definição de persona:
Nessa etapa, você vai definir e trabalhar as personas do seu escritório, aqui é onde é deve-se buscar estabelecer o posicionamento e consequentemente a criação de autoridade diante dos segmentos definidos.
4 – Planejamento estratégico mensal
Frequência, monitoramento e análise, aqui é onde tudo acontece, mensalmente você deve planejar suas ações de Marketing, envolvendo estratégias de tráfego orgânico e pago.
E a partir daí você chegará à conquista de novos clientes para seu escritório de contabilidade!
Esse é um caminho sem volta, a internet como meio de comunicação é o presente e o futuro, é impossível imaginar qualquer negócio hoje que não precise se conectar com seu cliente online, e agora que você já sabe como conquistar novos clientes através da internet, coloque a mão na massa!
Se precisar, conte com nossa equipe, e juntos vamos inserir sua marca no universo!