Como bombar o Instagram de seu escritório contábil em 2021

Uma das melhores ferramentas para impulsionar o Marketing Digital de seu escritório Contábil é o Instagram, pelo fato dessa plataforma abranger um grande número de usuários.

Definem-se como marketing contábil, as técnicas de vendas e divulgação dos serviços oferecidos por um escritório de contabilidade, com o objetivo de ampliar o campo de atuação do empreendimento.

No entanto, para que os objetivos sejam alcançados, é fundamental que sejam utilizadas estratégias específicas, que serão apresentadas neste conteúdo.

Fique conosco!

Como implantar o Marketing Digital em seu escritório de contabilidade

Para implantar o marketing contábil em seu escritório é preciso reconhecer o quão bom você é no que faz.

A melhor maneira de comprovar isso ao público é contratar uma agência especializada em Marketing Digital para te auxiliar nesse processo.

Ele te ajudará em todos os passos de implantação do marketing contábil, inclusive na criação e desenvolvimento do Instagram para contabilidade. Veja como!

Definição de orçamentos e metas

No entanto, alguns gestores encontram dificuldade para saber quanto deve ser separado para o marketing contábil. 

Para ajudar nessa decisão, é essencial considerar: 

  • Quantos clientes pretende conquistar em determinado período;
  • Quais ferramentas serão utilizadas para isso, Instagram, Facebook, Youtube e etc.

Tendo tudo isso em mente, juntamente com a agência ou profissional de marketing contábil contratado, poderá dar continuidade ao processo de divulgação e expansão do seu escritório de contabilidade.

Para um marketing contábil eficiente, conheça seu público-alvo

Antes de escolher os veículos de comunicação para seu marketing contábil, é fundamental conhecer bem seu público, que será mais fácil se conseguir ao responder às seguintes perguntas:

  • Qual tipo de cliente meu escritório pretende atender?
  • Vou atender um público grande e diferenciado, ou um nicho específico?

Nesse ínterim, será possível conhecer seu público e assim, realizar pesquisas direcionadas para saber quais são seus interesses e necessidades, criando maior vínculo. 

Como se beneficiar com o Instagram para escritório de contabilidade

Antes de tudo é preciso ressaltar que, seja no Instagram para escritório de contabilidade ou qualquer outro meio de comunicação, é importante evitar algumas condutas, determinadas pelo Código de Ética Profissional do Contabilista, tais como: 

  • Apresentar comparações do seu empreendimento com outros escritórios e profissionais;
  • Realizar promoções, oferecer descontos ou demais ofertas;
  • Divulgar anúncios com a intenção de enganar o público ou que podem gerar diferentes interpretações;
  • Crítica trabalhos de colegas, da Organização Contábil ou da classe.

De posse dessas informações, é chegada a hora de conhecer as melhores formas de alcançar o sucesso com o Instagram para escritório de contabilidade:

  • Criar um perfil do escritório de contabilidade na rede social;
  • Apresentar quais são os diferenciais da empresa;
  • Acompanhar o desenvolvimento para conhecer as últimas tendências da plataforma e avaliar o desempenho da sua página perante o público;
  • Fazer bom uso das hashtags;
  • Equilibrar as postagens informais e profissionais;
  • Definir os melhores horários para fazer as postagens;

Essas dicas, o ajudarão a alcançar o objetivo de tornar o seu marketing contábil mais eficiente.

Contábil

Que a contratação de uma agência de marketing digital é uma escolha assertiva para alavancar o sucesso de uma empresa, não resta nenhuma dúvida.

Porém, se essa agência se dedica a um nicho específico, como o marketing contábil, essa garantia é maior ainda.

Visto que o conhecimento do profissional tanto quanto ao público desse segmento, como as normas do Código de Ética Profissional do Contador, é conhecido profundamente.

Portanto, se a sua intenção é fazer seu Instagram para um escritório de contabilidade bombar em 2021, contrate hoje mesmo um profissional de marketing contábil.