Blog

Como aumentar a produtividade do meu escritório de contabilidade em tempos de home office

O home office passou a ser neste período de pandemia causada pelo Covid-19 a melhor alternativa, visto que a principal medida de proteção contra o vírus é o isolamento social.

Embora o trabalho remoto não seja uma novidade no segmento contábil, alguns gestores até pouco tempo preferiam as relações presenciais.

Com isso, estão se adaptando a cada dia ao home office, sendo um dos principais desafios encontrar maneiras de aumentar a produtividade do escritório de contabilidade.

Pensando nisso, listamos neste artigo algumas dicas preciosas para que seu escritório tenha um bom desempenho mesmo trabalhando em home office.

Confira!

Prepare sua equipe para o home office

Tendo em vista que o desenvolvimento de uma empresa depende em grande parte do seu capital humano, é fundamental investir em condições para que estejam preparados para possíveis mudanças em sua rotina.

Assim sendo, para que seus colaboradores consigam executar bem as suas funções em home office, é necessário encontrar soluções para aumentar a produtividade.

Além disso, é preciso certificar-se que possuam equipamentos e materiais necessários para a realização do seu trabalho.

Continue a leitura do post e conheça mais algumas sugestões para aumentar a produtividade do seu escritório de contabilidade.

Desenvolva um planejamento semanal

Para desenvolver o planejamento, é preciso reunir-se com sua equipe, de preferência de forma online, para definir quais atividades devem ser desenvolvidas por cada colaborador que estiver em home office.

Nesse momento é preciso deixar claro o que a liderança espera da sua equipe para a semana que se inicia.

Além de analisar questões que porventura estejam dificultando a realização do trabalho de seus funcionários, para que assim encontre maneiras para aumentar a produtividade de todos.

Utilizar ferramentas específicas para contabilidade

Quem trabalha em home office deve possuir uma estrutura compatível com a que tem à sua disposição no escritório.

No caso dos contadores, um bom computador é indispensável para a realização das tarefas diárias.

Por isso, essa é uma das sugestões para aumentar a produtividade, disponibilizar um computador bom o suficiente para suportar os softwares específicos para o setor de contabilidade.

Não dá para esquecer da internet, que deve permitir uma boa navegação, deixando o trabalho mais rápido.

Desenvolva uma comunicação eficiente com sua equipe

Certamente, a comunicação é a chave para uma boa integração entre gestores e colaboradores, no home office não seria diferente.

Pelo contrário, como cada um se encontra em casa, é preciso estar sempre em busca de contato para que possíveis dúvidas sejam sanadas, as dificuldades enfrentadas no dia a dia e demais fatores que podem surgir na rotina do trabalho remoto.

Portanto, se você deseja aumentar a produtividade da sua equipe, mantenha o diálogo com seus colaboradores, seja por e-mail, vídeo chamadas, conversas por meio de aplicativos, mas não deixe de se comunicar.

Conclusão

De fato, o home office é uma ferramenta que tem sido amplamente utilizada nesse período de pandemia.
Mas devido às suas vantagens, a tendência é que seja adotada definitivamente, por isso, é extremamente importante estar sempre atento às alternativas para aumentar a produtividade da sua equipe.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil