Alguns empreendedores, principalmente os mais tradicionais, ainda não entenderam a necessidade de anunciar seu escritório no Google. Por isso, vamos mostrar motivos para anunciar escritório de contabilidade no Google.
Mas basta conhecer alguns dados que a sua visão acerca dessas tecnologias possa mudar, tais como: mais de 90% das pesquisas online no Brasil foram realizadas por meio do Google.
Vale destacar ainda que, da renda total desta plataforma, 95% são oriundas de publicidade em sua própria página, como também da Rede de Display.
Que são os sites, blogs e aplicativos que foram criados para serem acessados em dispositivos móveis que mantêm parceria com o Google, que chegam a quase 39 bilhões.
Confira!
1 Maior alcance
Como já foi dito, são diversas as vantagens de anunciar seu escritório no Google, mas com certeza o seu alto alcance é a principal delas.
Ou seja, seu escritório será mais facilmente encontrado por clientes em potencial, que acessam a plataforma com o objetivo de encontrar o tipo de serviço que sua empresa oferece.
Assim, com a segmentação disponibilizada pelo Google, a criação e gerenciamento de anúncios será voltada para um público qualificado, evitando não apenas o desperdício de tempo, mas de dinheiro também.
O melhor de tudo isso, é que o privilégio de anunciar seu escritório no Google, não é apenas para empresas de grande porte, como também para os pequenos empreendedores.
Seja qual for o produto ou serviço que ofereça, visto que as pesquisas na internet abrangem os mais variados públicos.
2 Controle total e gestão das campanhas e resultados
Ao anunciar seu escritório no Google, você terá a possibilidade de administrar de perto suas campanhas, pausando-as quando for necessário.
Além de ser permitido o cancelamento, como também sua criação e veiculação, nos mais diversos formatos, como Youtube, Google Shopping, Rede de Display, entre outros.
Dentre os benefícios do Google, destacam-se, a possibilidade de acompanhar as campanhas em tempo real, como a capacidade de mensuração e monitoramento dos seus anúncios.
3 Relatórios de desempenho
Ter acesso aos mais diferentes tipos de relatórios de desempenho das campanhas, sem dúvidas é uma das principais vantagens de anunciar seu escritório no Google.
De tal forma que o gestor tem a chance de analisar o comportamento do seu público, conferindo ainda a oportunidade de avaliar diariamente se suas estratégias estão sendo bem conduzidas.
Alguns dos dados disponibilizados por meio desses relatórios são:
- Taxa de conversão;
- Ações dos usuários;
- Número de visitantes;
- Termos de pesquisas, entre outros.
4 Liberdade
Contrariando um dos maiores medos das empresas, que é ficar preso à plataforma na qual pretende anunciar, o Google oferece total liberdade aos seus usuários.
Portanto, ao escolher anunciar seu escritório no Google, você terá liberdade de:
- Anunciar quando e com a frequência que desejar;
- Iniciar ou pausar suas campanhas quando preferir;
- Escolher o horário em que seu anúncio será exibido.
5 Tráfegos de qualidade
Tendo em vista que 98% do tráfego de pesquisa ao redor de todo mundo pertence ao Google, é possível dizer que não há nenhum concorrente com o poder de alcance como o seu.
A partir desse grande volume de usuários em sua plataforma, o Google teve a excelente ideia de fazer o uso de sua base de dados sobre os interesses e comportamentos do consumidor e fazer a interligação com o Google Adwords.
Conclusão: motivos para anunciar escritório de contabilidade
Como você pode perceber ao longo deste post, são muitos os motivos para anunciar seu escritório no Google.
E esses são apenas alguns, entre tantos outros benefícios que você vai conquistar ao tomar a decisão de fazer os anúncios de sua empresa nesta plataforma.
Para que obtenha todas essas vantagens, é essencial que sua campanha seja bem estruturada por uma agência de marketing contábil com grande experiência nesse mercado.

Mateus Santos
CEO da Agência Moonflag, publicitário, certificado pelo Google, com mais de 9 anos de experiência no mercado contábil, sendo 4 anos ajudando contabilidades a venderem pela internet.



