Blog

5 Dicas para montar uma apresentação comercial para o seu escritório de contabilidade

Montar uma apresentação para o seu escritório de contabilidade é fundamental para que potenciais clientes possam conhecer os serviços que são oferecidos.

Bem como a competência e qualificação que a equipe contábil possui para cuidar dos seus negócios.

Afinal, não basta que você conheça o valor da sua empresa é preciso saber vender bem o seu peixe, para que seja bem reconhecida no mercado e ainda lhe traga o retorno financeiro esperado.

Pensando nisso, elaboramos esse post com 5 excelentes dicas para você montar uma apresentação para o seu escritório de contabilidade.

Confira!

1 Estudar o seu público

O primeiro passo para montar uma apresentação para o seu escritório de contabilidade é estudar antes o público para o qual vai se apresentar.

Mostre o conhecimento que você adquiriu acerca da empresa, apresentando as melhores propostas para a solução de seus possíveis problemas.

De tal forma, que o empresário possa perceber que o serviço que está sendo oferecido é personalizado, aumentando assim as chances de fechamento de contrato com sua contabilidade.

2 Leve o material de apoio para sua apresentação

Certamente, ao montar uma apresentação para o seu escritório de contabilidade, não pode esquecer de separar o material de apoio que irá apresentar ao futuro parceiro.

Além de mostrar sua preocupação em disponibilizar materiais de qualidade e personalizados, você ainda consegue transmitir maior seriedade da sua empresa.

Dentre os materiais de apoio que podem ser levados para a sua apresentação, estão:

  • Cartões de visita;
  • Planilhas;
  • Gráficos;
  • Vídeos com conteúdos impactantes.

Uma dica muito importante, é se preparar bem antes de se dirigir a empresa em que vai se apresentar, assim:

  • Conheça profundamente o material e conteúdo que será abordado na apresentação;
  • Esteja preparado para possíveis questionamentos;
  • Fale sobre os casos de sucesso e depoimentos dos clientes que o escritório contábil já possui.

3 Faça visitas à empresas

Embora muitas empresas já dispensem a necessidade de reuniões presenciais, ainda assim aquelas que dão preferência para esse tipo de contato, terão maior destaque diante da concorrência.

Vale ressaltar ainda que ao conhecer pessoalmente a estrutura do seu futuro cliente, as chances de aumentar sua argumentação de vendas e mostrar todo seu interesse em fechar essa parceria, serão muito maiores.

4 Demonstre tranquilidade no processo de transição

Conhecendo antecipadamente o seu público ao montar uma apresentação para o seu escritório de contabilidade, você vai saber se a empresa já possui contrato com outro escritório.

Todavia, se o gestor se dispôs a conhecer uma nova proposta, provavelmente não está satisfeito com os serviços prestados.

Portanto, você deve deixá-lo seguro para que faça a transição sem grandes complicações, de forma mais desburocratizada e tranquila possível.

Dessa forma, qualquer resistência e insegurança que ele tenha até o momento, ficará para trás.

5 Finalizar a apresentação

Para terminar a sua apresentação com chave de ouro, não assuma uma postura imediatista, tentando induzir o possível cliente a uma tomada de decisão rápida.

O melhor a se fazer nesse momento é agradecer pela possibilidade de apresentar sua empresa e deixar todas as formas de contato disponíveis.

Conclusão

Agora que você já conhece essas dicas valiosas para montar uma apresentação para seu escritório de contabilidade, chegou a hora de fazer acontecer.

Todavia, se você não dispõe de tempo e nem de técnicas para elaborar esse tipo de estratégia sozinho, a melhor alternativa é contar com a experiência de quem já desenvolve esse trabalho.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil