E-mail marketing para escritórios de contabilidade

Da mesma maneira que trazem ótimo retorno para outros segmentos, o e-mail marketing para escritórios de contabilidade é uma estratégia bastante assertiva.

Algumas pessoas podem pensar que essa técnica não traz bons resultados, certamente em algum momento tentaram utilizá-la sem ter um plano de ação adequado.

Certamente que nos últimos anos a forma de consumo mudou muito, já que a internet facilitou o processo de compra das pessoas.

No entanto, para os empreendedores, com tamanha concorrência, as vendas ficaram mais difíceis.

Por isso, é imprescindível fazer um bom plano de ação com estratégias que visem aumentar suas vendas e expandir seu negócio, nesse momento aparece o e-mail marketing para escritórios de contabilidade.

Veja como nesse post!

Passos para e-mail marketing para escritórios de contabilidade

Provavelmente você esteja se perguntando o que tem a ganhar ao adotar a estratégia de e-mail marketing para escritórios de contabilidade, veja só:

  • Melhora do relacionamento com os contatos do banco de dados;
  • Gera maior receita;
  • Possibilita melhor experiência para clientes e leads;
  • Consegue maior destaque diante da concorrência. 

No entanto, para que tenha sucesso com essa técnica, nem pense em realizar compra de bancos de e-mails, pois, além de ser ineficiente, é uma prática proibida por lei. 

Em contrapartida, adotando os passos de e-mail marketing para escritórios de contabilidade, certamente essa estratégia trará ótimos resultados.

Encontre formas de captação de leads

Ao passo que a compra de base de dados deixa de ser uma opção, as seguintes atividades de captação de leads são as mais indicadas:

  1. Investir em anúncios pagos, redes sociais, marketing de conteúdo e SEO;  
  2. Nos links para as páginas com formulários, inclua mensagens de atração;
  3. Gere leads nas redes sociais como o Facebook
  4. Ofereça nas landing pages, as páginas com formulários, ofertas de valor como planilhas e ebooks; 
  5. Solicite o preenchimento de formulário com nome, e-mail e telefone em troca do conteúdo de valor.

Conheça a jornada de compra do seu cliente

Antes de seguir os passos de captação de leads para o e-mail marketing para escritórios de contabilidade é necessário conhecer a jornada de compras do seu cliente.

 Para isso, deve identificar quais as etapas do funil de vendas. 

Desse modo, será possível, por exemplo, saber se a pessoa está em busca de um escritório de contabilidade, ou se faz parte do grupo que ainda nem sabe se precisa de um.

Possibilitando assim, que seja gerado conteúdo específico para cada um deles.

Organização do fluxo dos e-mails

Ao organizar uma sequência de e-mails para cada lead, garantirá que o interesse dos usuários pelos conteúdos gerados, seja mantido. 

Aumentando significativamente as chances de conversão dos leads em potenciais clientes. 

Para que essa atividade seja bem executada, é essencial fazer uso de alguma ferramenta de automação, como será explicado agora.

Utilize uma ferramenta de automação

Com certeza a utilização de uma boa ferramenta de automação é imprescindível para que a estratégia de e-mail marketing para escritório de contabilidade tenha a eficácia esperada, confira: 

  • Criar landing pages, bem como fazer e enviar e-mails;
  • Criação de fluxos de nutrição automatizados;
  • Identificação e segmentação de contatos;
  • Realizar testes A/B, 
  • Qualificação dos leads.

Conclusão

Definitivamente, se você ainda tinha alguma dúvida quanto a eficiência do e-mail marketing para escritórios de contabilidade, deve ter chegado à conclusão que estava enganado.

Afinal, se esse processo for seguido da maneira indicada, sua equipe se tornará mais produtiva e ainda disponibilizará de mais tempo para focar na parte estratégica do marketing.

Para que tudo dê certo, contar com um profissional de marketing digital bem qualificado é fundamental.