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Você sabe como atrair maior qualificação no tráfego de seu site contábil?

Você sabe realmente como gerar vendas para seus serviços de contabilidade através de seu site? Saiba como atrair tráfego qualificado no site
Trafego site contábil

Sabemos que hoje um endereço virtual é essencial para a divulgação de um negócio e captação de novos clientes. O site é a grande vitrine de uma empresa de qualquer setor no mundo da internet. 

Neste ambiente, muito se fala em números e cliques, mas será que é a quantidade que importa? Ter muitos muitos usuários em seu site não garante que eles vão fazer alguma interação ou fechamento. 

Na verdade, o foco de uma boa estratégia digital é trazer qualificação no tráfego do seu site contábil e, no mercado de contabilidade, um conteúdo de atração assertivo tem ainda mais importância, visto que trata-se de um tema em que a maioria das pessoas não domina. 


O que é qualificação do tráfego?

Mas, o que é um tráfego qualificado para um site contábil? Trata-se de atrair, em meio a tantos usuários do oceano da internet, os que realmente estão interessados em serviços de contabilidade e possuem grandes chances de contratar algum deles. 

Talvez a dúvida seja: Como vou saber se há qualificação em meu site contábil? Dois sinais em especial mostram se você está no caminho certo, observando os dados de seus acessos:

  • Os visitantes interagem com seu conteúdo?
  • Você tem muitos cliques mas nenhuma venda?

Caso estes sejam seus problemas, é importante rever seu conteúdo e sua estratégia, pois, com certeza, algo pode ser melhorado. Afinal, investir em marketing digital, seja tempo ou dinheiro, e não ter resultado, vai acabar gerando prejuízos à sua empresa. Por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a usufruir dessa imensa oportunidade de negócios que é o ambiente online.


1- Produza conteúdo dinâmico

Além das informações sobre sua empresa e todo conteúdo institucional, que não vai mudar, mantendo-se estático e sem grandes novidades, é extremamente importante criar páginas dinâmicas, que serão constantemente atualizadas, como um blog. O conteúdo vai te ajudar a gerar tráfego, pois o google prioriza sites com atualizações. Este acesso será, ainda,  qualificado, pois as pessoas que entrarem nos textos de seu site contábil estão realmente interessadas em se aprofundar no assunto, o que já demonstra ser um usuário qualificado e propício a fechar negócio.  


2- Pesquise antes de definir os temas

Um ponto interessante é que, nada pode ser feito ao acaso, e com o conteúdo não é diferente. É preciso ter planejamento, estratégia e clareza do alvo. Para definir os temas de maior interesse é preciso estabelecer quem é seu público, sua persona, e a partir de então analisar quais seriam suas necessidades em relação aos serviços que oferece. 


3- Siga as práticas de SEO 

O google, principal buscador de informações na internet, tem uma série de regras e técnicas que vão otimizar seu site contábil. Entender esses critérios poderá te colocar em relevância, nas primeiras páginas da busca, aumentando as chances de clique. Entre algumas dessas práticas estão o uso de palavras-chaves, criação de links internos e externos, entre outras. 


4- Atualize conteúdos antigos

Como o google adora um site dinâmico, além de criar novos conteúdos, atualize também os antigos para o buscador reconhecer sua página como em constante movimento, um local vivo. A atualização também é importante para acrescentar novas informações e tornar seu blog uma referência de conteúdo para o segmento de contabilidade. 


5- Analise os resultados para atualizar a estratégia

A persona pode mudar, assim como suas necessidades. O mundo está sempre se transformando e ficar parado não é uma opção assertiva de quem quer crescer cada vez mais. Então, analise sempre seus resultados para saber se está no caminho certo, se seu público e necessidades mudaram em algum aspecto e esteja sempre por dentro das novidades do marketing digital. 


Não sabe por onde começar?

Uma estratégia de conteúdo para gerar qualificação no tráfego de seu site contábil demanda tempo, conhecimento e uma equipe especializada que muitas empresas não possuem. Tendo em vista essa complexidade, muitas empresas de contabilidade terceirizam os serviços de uma agência especializada, como a Moonflag, que conta com profissionais das áreas de marketing digital e contábil. Este é o diferencial da empresa que vai ajudar a sua a crescer e alcançar resultados cada vez maiores. 

Se você quer crescer, entre em contato conosco.

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