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Quais as principais métricas do Google ADS para contabilidades?
Com o avanço da tecnologia e a popularidade da internet , as formas de divulgar produtos e serviços mudou bastante.
Por isso, expressões como métricas do Google Ads tornou-se bastante comum no dia a dia de profissionais da área de marketing, e também na contabilidade.
Ou seja, foi preciso adequar as campanhas ao marketing digital e aprender a usar as ferramentas inerentes a esse formato.
As ações realizadas de forma online são muito menos dispendiosas e possuem maior alcance, o que faz com que as campanhas digitais sejam as preferidas.
No entanto, se o profissional que está por trás não souber avaliar as métricas, provavelmente vai perder muito dinheiro.
Se você tem uma conta no Google Ads e quer entender quais são as principais métricas para sua contabilidade, continue lendo esse texto.
Métricas do Google Ads: saiba agora quais monitorar
Embora o Google Ads possua várias métricas, algumas merecem atenção especial.
Portanto, se você atua no segmento contábil e quer investir em campanhas no Google Ads precisa ficar atento às seguintes métricas:
1. Taxa de cliques ou CTR
Analisar essa métrica é ficar por dentro do número de cliques que seu anúncio recebeu, ou seja, quantas pessoas se interessaram por seu serviço ou produto.
Ademais, é a oportunidade de avaliar se a CTA do anúncio foi bem construída e as técnicas de vendas aplicadas nos textos foram realmente eficazes.
2. Custo por Aquisição ou CPA
É uma excelente forma de precificação, por apresentar risco baixo de perda de dinheiro.
Os anunciantes somente terão despesas se a meta estabelecida previamente for cumprida.
Ou seja, quando o objetivo da campanha for realmente alcançado.
Ele é bastante variável, pois precisa estar de acordo com as necessidades e anseios do cliente.
Por isso, pode ser uma compra, baixar um e-book, fazer uma inscrição, entre muitos outros.
Se a avaliação dessa métrica for positiva, é sinal que o valor investido foi menor que o lucro obtido.
3. Retorno sobre o investimento ou ROI
Ao analisar essa métrica você saberá se o valor investido em uma campanha retornou para você em ganhos financeiros.
Assim, como a métrica de custo por aquisição, é importante que a avaliação seja positiva.
Se isso não acontecer será preciso mudar de estratégia. Ademais, é fundamental avaliar as ações nas campanhas para saber o que está errado.
Conclusão
Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mudança antes que tudo esteja perdido.
Ou seja, é possível mudar de estratégia após avaliar as métricas do Google Ads na contabilidade e assim descobrir se a sua campanha está proporcionando os resultados esperados.
Por isso, é fundamental contratar profissionais experientes na criação de campanhas de anúncios no Google Ads.
É fundamental que as campanhas de marketing sejam bem elaboradas e os anúncios sejam veiculados nas plataformas certas.
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