Quais as principais métricas do Google ADS para contabilidades?

Google ads para contabilidade

Com o avanço da tecnologia e a popularidade da internet , as formas de divulgar produtos e serviços mudou bastante. 

Por isso, expressões como métricas do Google Ads tornou-se bastante comum no dia a dia de profissionais da área de marketing, e também na contabilidade.

Ou seja, foi preciso adequar as campanhas ao marketing digital e aprender a usar as ferramentas inerentes a esse formato. 

As ações realizadas de forma online são muito menos dispendiosas e possuem maior alcance, o que faz com que as campanhas digitais sejam as preferidas. 

No entanto, se o profissional que está por trás não souber avaliar as métricas, provavelmente vai perder muito dinheiro. 

Se você tem uma conta no Google Ads e quer entender quais são as principais métricas para sua contabilidade, continue lendo esse texto. 


Métricas do Google Ads: saiba agora quais monitorar

Embora o Google Ads possua várias métricas, algumas merecem atenção especial.

Portanto, se você atua no segmento contábil e quer investir em campanhas no Google Ads precisa ficar atento às seguintes métricas: 


1. Taxa de cliques ou CTR

Analisar essa métrica é ficar por dentro do número de cliques que seu anúncio recebeu, ou seja, quantas pessoas se interessaram por seu serviço ou produto. 

Ademais, é a oportunidade de avaliar se a CTA do anúncio foi bem construída e as técnicas de vendas aplicadas nos textos foram realmente eficazes. 


2. Custo por Aquisição ou CPA

É uma excelente forma de precificação, por apresentar risco baixo de perda de dinheiro. 

Os anunciantes somente terão despesas se a meta estabelecida previamente for cumprida. 

Ou seja, quando o objetivo da campanha for realmente alcançado. 

Ele é bastante variável, pois precisa estar de acordo com as necessidades e anseios do cliente. 

Por isso, pode ser uma compra, baixar um e-book, fazer uma inscrição, entre muitos outros. 

Se a avaliação dessa métrica for positiva, é sinal que o valor investido foi menor que o lucro obtido. 


3. Retorno sobre o investimento ou ROI

Ao analisar essa métrica você saberá se o valor investido em uma campanha retornou para você em ganhos financeiros.

Assim, como a métrica de custo por aquisição, é importante que a avaliação seja positiva. 

Se isso não acontecer será preciso mudar de estratégia. Ademais, é fundamental avaliar as ações nas campanhas para saber o que está errado.   


Conclusão

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de mudança antes que tudo esteja perdido. 

Ou seja, é possível mudar de estratégia após avaliar as métricas do Google Ads na contabilidade e assim descobrir se a sua campanha está proporcionando os resultados esperados. 

Por isso, é fundamental contratar profissionais experientes na criação de campanhas de anúncios no Google Ads. 

É fundamental que as campanhas de marketing sejam bem elaboradas e os anúncios sejam veiculados nas plataformas certas. 

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