Os erros mais comuns dos sites contábeis

Os erros mais comuns dos sites contábeis

Quando falamos em erros em sites contábeis é difícil listar apenas um, no entanto, um dos principais erros cometidos é não investir em marketing de conteúdo na sua página. Toda empresa que almeja o sucesso precisa estar no digital, afinal já são mais de 60% de empresas dos mais diversos segmentos, implementando seus serviços na internet.

O site contábil é uma poderosa ferramenta criada para escritórios de contabilidade, que permite que a empresa seja encontrada através da criação de conteúdos relevantes focados em potenciais clientes. No entanto, esse é um processo que exige um conhecimento e muito planejamento. Veja neste artigo quais erros você deve evitar, continue lendo até o fim para entender.

1- Não definir um nicho

Um dos erros mais comuns das empresas é não definir um nicho, ou seja, uma área específica para atendimento. A contabilidade tem um leque de oportunidades, e justamente pela variedade de campos de atuação é muito comum o site contábil não identificar o usuário que o escritório atende, o que pode ser bastante prejudicial para os negócios.

2- Não investir em marketing de conteúdo

O que faz um site contábil gerar credibilidade e consequentemente clientes, é investir no marketing de conteúdo, ou seja, definir uma estratégia de desenvolvimento do site. Na prática, o marketing de conteúdo funciona como forma de conhecer a sua persona criando conteúdos relevantes como: blog, artigos, vídeos ou cursos rápidos. 

Cultivando essa forma de comunicação é possível construir um site que sabe se comunicar com o seu público, e principalmente oferece soluções para resolver o seu problema.

3- Sites contábeis que não utilizam o CTA

Um dos maiores erros cometidos em sites contábeis é ignorar a importância do CTA, isto é, o convite ao leitor a permanecer em seu site. 

Este convite pode ser feito a partir de Newsletters, comentários sobre algum artigo, ou utilizar links internos direcionando o usuário a conhecer outros serviços disponibilizados que podem ajudá-lo.

4- Não fazer um comparativo de resultados

Se após aplicar todas essas técnicas acima a empresa não fizer um comparativo, ou seja, não medir o desempenho do site contábil, de nada vai adiantar o investimento feito. Medir os resultados do site contábil é de suma importância sobretudo para verificar quais etapas da landing page precisam ser melhoradas. O comparativo traz uma série de benefícios como:

  • Verificar se o site está em compatibilidade  mobile;
  • Fazer atualizações para melhorar a navegação;
  • Conferir como estão os acessos, o nível de permanência no site, se houve taxa de rejeição, entre outros;

Dessa forma, a equipe consegue fazer alguns ajustes na sua estratégia, seja melhorando índices ou definindo novas táticas.

Conclusão 

Fazer um site contábil não é uma tarefa simples, exige uma série de etapas a serem seguidas, além de uma equipe especializada em marketing contábil.

A boa notícia é que a Moonflag Marketing Contábil pode te ajudar! Confira a página e confira as condições para ter um site contábil turbinado de estratégias focadas em resultado!