Blog

O que o endomarketing pode agregar ao seu escritório contábil?

O que o endomarketing pode agregar ao seu escritório contábil?

Tendo em vista que os processos contábeis tendem a ser um tanto quanto repetitivos, que podem levar à falta de motivação e baixa produtividade aos colaboradores, os gestores devem estar sempre em busca de estratégias que diminuam a taxa de rotatividade em seu escritório, que é um ponto negativo para a fidelização de seus clientes.

Mas para saber lutar contra o desânimo dos colaboradores diante de uma rotina tão cheia de protocolos para que as tarefas diárias sejam realizadas, é fundamental ter acesso à noções de endomarketing.

Confira!

Como colocar em prática o endomarketing em seu escritório contábil?

Como o próprio nome já diz, o endomarketing consiste na aplicação de técnicas de marketing direcionadas para o público interno da empresa.

Com isso, são desenvolvidas ações em prol da melhora da comunicação interpessoal, deixando os trabalhadores mais conectados à gestão da empresa.

Além disso, uma equipe integrada e valorizada, resulta em um ambiente de trabalho mais colaborativo e mais propício à resolução de problemas.

Tudo isso contribui para uma melhor experiência para o cliente, como também para maior retenção de talentos na empresa.

Agora que você já sabe da importância dessa ferramenta não apenas para o melhor desempenho da sua equipe, bem como para o sucesso dos seus negócios.

Veja algumas ações de endomarketing que podem ser implementadas na sua empresa de contabilidade, proporcionando um ambiente de trabalho mais harmonioso para os seus colaboradores.

Planejar atividades que criem conexão com toda equipe

Aproveitar as datas comemorativas e sazonais que fazem parte do calendário de uma empresa de contabilidade para reunir sua equipe em momentos de confraternização é uma decisão inteligente.

Dessa maneira, o contador deixa claro a sua intenção de promover a união entre a sua equipe, mostrando que espera o esforço de todos em busca de um objetivo em comum.

Desenvolver ações de integração

É importante que os colaboradores sintam o quão importantes são para a sua empresa de contabilidade.

Uma boa alternativa é desenvolver ações de integração entre os setores, promovendo assim maior interação entre diferentes setores da sua empresa.

As atividades extras, ou seja, fora do horário comercial, podem fortalecer ainda mais as relações iniciadas no ambiente de trabalho.

Estabelecer um canal de comunicação interna

Um grande erro de muitos gestores é achar que apenas os clientes têm dúvidas acerca do andamento dos processos contábeis.

Muitas vezes os próprios colaboradores possuem dúvidas sobre prazos de entregas, preenchimento de formulários, entre tantas outras.

Quando a empresa estabelece um canal de comunicação interna, permite que seus funcionários tenham contato direto com os demais setores e assim possam tirar suas dúvidas.

Conclusão

Definitivamente, otimizar a comunicação interna da empresa de contabilidade está longe de ser a única função do endomarketing.

Mais do que isso, essa ferramenta visa proporcionar a toda equipe um ambiente de trabalho agradável, que aumente o estímulo dos colaboradores na execução do seu trabalho.

Principalmente no segmento contábil, que é cheio de protocolos, permite um pouco mais de descontração, a fim de promover mais alívio à pressão do dia a dia.

Portanto, se você deseja aumentar a produtividade da sua empresa de contabilidade e melhorar seus resultados, não deixe de investir em ações de endomarketing.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil