Blog

Newsletter: o que é e qual a sua importância para contabilidades?

A newsletter, também conhecida como boletim informativo, é uma publicação fixa e na maioria das vezes é enviada por e-mail, por isso é muito confundida com o e-mail marketing.
Newsletter: o que é e qual a sua importância para contabilidades?

A newsletter, também conhecida como boletim informativo, é uma publicação fixa e na maioria das vezes é enviada por e-mail, por isso é muito confundida com o e-mail marketing.

Antes de enviar esse tipo de conteúdo para os clientes, a empresa deve definir a periodicidade do envio, sua linha editorial e também a identidade visual.

Essas publicações devem levar aos clientes informações relevantes acerca do seu escritório contábil, ou ainda da situação do mercado em que atua.

Embora a necessidade da empresa, assim como os objetivos esperados com essa comunicação devam ser considerados, o envio frequente de newsletter pode acabar cansando seu público.

Por isso a importância de definir a periodicidade, que pode ser semanal, quinzenal ou mensal.

Quer saber mais sobre essa importante ferramenta para a sua contabilidade? Então continue conosco!

Vantagens da newsletter para seu escritório contábil

Não há dúvidas que uma das principais tendências no ambiente corporativo é o relacionamento com o cliente. 

Tendo em vista que o diálogo mais direto com o público é uma ótima ferramenta para o sucesso dessa relação, o boletim informativo representa uma arma poderosa nessa estratégia.

Ao marcar presença com um conteúdo bem planejado, a empresa mostra para o consumidor que está preparada para fechar possíveis negócios.

De tal forma que, quando precisar de um serviço relacionado ao conteúdo que você já enviou, as chances que ele se lembre da sua marca são muito maiores.

De fato, oferecer informações regulares acerca da sua empresa é fundamental, mas tão importante quanto isso é demonstrar todo seu conhecimento sobre temas específicos, aumentando sua credibilidade.

Portanto, antes de enviar suas newsletters, certifique-se de que estejam bem estruturadas, abordando assuntos relacionados à sua área.

Aumentando assim a relação de confiança com seus contatos, fazendo com que se torne referência para os mesmos.

Algumas práticas podem contribuir de maneira significativa para o desempenho de envio dos seus boletins informativos, tais como:

  • Desenvolver cuidadosamente o assunto do e-mail;
  • Utilizar um título atraente;
  • Evitar textos muito longos ou complicados, pois, quanto mais fácil for a leitura, maiores serão as chances de alcançar seu objetivo;
  • Inserir imagens e calls to action (chamada para ação) pertinentes ao assunto;
  • Não encher a caixa de entrada dos seus contatos de newsletter, pois corre o risco que sejam enviados para a caixa de spam;
  • Mantenha uma periodicidade de envio regular e confortável;
  • Mensurar o resultado dos envios, assim, vai saber se a campanha está sendo bem executada ou se precisa de ajustes.

Como as newsletters devem ser utilizadas no ambiente interno das empresas?

O envio de newsletter não está restrito apenas para o público externo, ou seja, essa pode ser uma excelente maneira de se comunicar com funcionários, gerentes e diretores da sua empresa.

Algumas das ações que podem ser divulgadas para sua equipe interna por meio dessas publicações são:

  • Informar sobre os resultados do escritório;
  • Apresentar uma atividade relevante promovida pela empresa;
  • Anunciar um novo posicionamento quanto à imagem do escritório contábil;
  • Destacar possíveis mudanças nas instalações da empresa, entre outros.

Conclusão

Como você pôde perceber, a newsletter é uma importante e eficiente estratégia para sua empresa de contabilidade.

Mas para isso, é extremamente importante que seja bem planejada, que a periodicidade de envio seja respeitada e que o conteúdo seja relevante para o público alvo.

Portanto, se você não deseja cometer os erros tão comuns aos escritórios contábeis, o melhor a se fazer é contratar uma agência de marketing digital.

Desse modo, sua tarefa de transformar sua contabilidade em uma referência para o seu público, como também para os seus concorrentes, ficará mais fácil de ser alcançada.

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil