Landing page: o que é e para que serve?

Landing page: o que é e para que serve?

Muitas pessoas questionam sobre landing page: o que é? Para o para que serve ? Sem saber que ela é parte integrante de uma boa estratégia de comunicação voltada para conversão de vendas. 

Embora possa ser desenvolvida em modelos diferentes,  não há como negar que o principal objetivo é levar o potencial cliente a tomar uma decisão favorável ao seu negócio. 

Pode ser,  baixar um e-book,  fornecer informações pessoais tais como o nome completo,  e-mail, dados telefônicos ou  efetuar uma compra.

Continue a leitura desse artigo e entenda mais sobre landing page. 

Qual a diferença entre landing page e um site? 

Outra dúvida bastante comum está relacionada a diferença entre landing page e um site. 

Para que você entenda melhor sobre as duas estratégias,  podemos afirmar que um site é composto por várias páginas,  sendo que cada uma delas tem um objetivo diferente. 

Ele normalmente possui a parte de apresentação de serviço,  missão, visão, valores, objetivos, formas de contato e até mesmo blog. 

Enquanto uma landing page contém apenas uma página e o objetivo principal de todas as informações mencionadas nela é transformar o leitor ou lead em potencial cliente. 

Quem faz uma landing page? 

Para ter um resultado satisfatório e promover uma comunicação assertiva entre a sua marca e o seu público é essencial que a landing page seja construída por um profissional devidamente habilitado. 

Embora seja possível encontrar softwares que desempenhem bem esse papel, é muito importante que o responsável pela construção da página entenda sobre a marca, tenha noção de identidade visual e esteja alinhado aos objetivos  mercadológicos.

Como uma landing page se encaixa em uma estratégia de marketing?

Além de querer saber sobre landing page o que é,  muitas pessoas questionam sobre como essa estratégia de marketing pode trazer resultados?

Por se tratar de uma página de conversão, todos os elementos da página de captura estão dispostos de forma a atrair o potencial cliente e a levá-lo a uma tomada de decisão favorável. 

Sendo assim,  podem ser desenvolvidos diferentes tipos de landing page permitindo assim que cada uma delas se adeque aos objetivos de marketing.  Conheça os diferentes tipos: 

Captura: é desenvolvida exclusivamente para que o usuário informe nome, telefone, e-mail, entre outros dados para ser contactado. 

Geralmente quem atende a esse pedido é um potencial cliente, ou seja, tem interesse em adquirir o produto ou serviço. 

Como bônus por ter enviado as informações, geralmente ele tem acesso a um e-book, inscrição em algum evento ou outro tipo de benefício. 

Confirmação pendente: essa é um tipo de página complementar ou seja após o usuário fazer o cadastro ele terá que confirmar os dados informados ou participação em algum evento. 

Vendas: embora todas as landing pages tenham como objetivo vender algum produto ou serviço,  dentro de uma estratégia de marketing digital é possível criar uma página específica para esse fim. 

Nela o lead vai encontrar anúncios claros, objetivos e informações tais como provas sociais, perguntas e respostas e outras informações que auxiliam na conversão. 

É importante que nessa página tenha um CTA bem desenvolvido para que o leitor tome uma decisão favorável. 

Página de obrigado: muitas pessoas ao questionarem sobre landing page o que é,  acabam descobrindo que existe uma versão direcionada simplesmente para agradecer ao usuário. 

Após alcançar os objetivos relacionados a determinada estratégia ou campanha é comum que o empreendedor ofereça uma página de obrigado e entregue algum presente  para o leitor. 

Conclusão 

Certamente ao ler  até aqui você descobriu sobre  landing page o que é a diferença entre ela e um site. 

Além disso, aprendeu sobre quais objetivos estão envolvidos nessa estratégia de marketing e os resultados que podem ser alcançados. 

Agora é o momento de contratar um bom profissional para criar a sua landing page  e começar a lucrar com o seu negócio. Entre em contato com a Moonflag e adquira seu site contábil!