Dicas para captar clientes em seu escritório de contabilidade

captar clientes para contabilidade

Antes de pensar em captar clientes para seu escritório contábil, é fundamental fazer uma imersão no seu negócio.

De tal forma que possa entender perfeitamente seu funcionamento, bem como os desafios que podem surgir e as metas que pretende alcançar a longo prazo.

Certamente, o bom desempenho do departamento de vendas de uma empresa é o termômetro para avaliar se uma empresa  possui boas expectativas para o futuro, ou se precisa se atentar a possíveis mudanças. Não seria diferente com o setor de contabilidade, que precisa se adequar à evolução do processo de vendas para captar clientes em maior velocidade e quantidade.

Fique conosco e veja como isso é possível!

Treinamento da equipe

Para que o processo de vendas de seu escritório contábil seja de fato satisfatório, é primordial a qualificação de todos os envolvidos.

Oferecer constantes treinamentos, cursos profissionalizantes e de especialização aos seus colaboradores, não só vai fazer com que sintam-se mais valorizados, como também, vai mostrar aos seus clientes a sua preocupação em proporcionar-lhes sempre a melhor experiência.

Modernização dos processos

Um dos grandes erros do processo de vendas de seu escritório contábil pode ser a falta de atenção com seu relacionamento de seus clientes e demais empreendedores.

Isso acontece porque muitos contadores focam apenas nos serviços burocráticos, que podem ser otimizados com softwares de gestão.

Modernize os processos de sua área comercial, automatizando alguns procedimentos que hoje ocorre manualmente, desse modo terá mais tempo e produtividade.

Para sua maior tranquilidade, treine um profissional para que esteja apto para te substituir quando precisar estar ausente da empresa.

Captar clientes com o auxílio de um CRM

Ao fazer uso do CRM, que é um software que permite maior organização das informações referentes aos seus leads e clientes, as chances de desenvolver estratégias mais adequadas para solucionar possíveis problemas, fica muito mais fácil.

Isso acontece, porque o programa permite uma melhor visibilidade da trajetória de compra do cliente, possibilitando que a equipe de vendas faça uma análise mais criteriosa de cada etapa do funil de vendas.

Garantindo que sejam criadas ações coerentes com cada um desses momentos, aumentando sua lucratividade. 

Adote estratégias de marketing digital para captar clientes

Uma excelente estratégia que deve ser inserida no processo de vendas de seu escritório contábil é o marketing digital. Afinal, qualquer empresa que queira atingir um maior público, deve investir na divulgação de sua marca nos canais digitais para captar clientes ainda mais.

Para fugir do amadorismo o ideal é que contrate uma empresa de marketing digital que se encarregará de criar sites, blog e redes sociais e alimentá-las com conteúdos relevantes.

Conclusão

Definitivamente, manter um modelo antigo de gestão não é a maneira mais inteligente para alcançar o sucesso no segmento contábil, pelo contrário, para que o processo de vendas de seu escritório contábil te ofereça a chance de atuar com maior competitividade, é imprescindível se adequar aos avanços desse mercado.

Como já foi dito, uma agência de marketing digital com experiência e credibilidade pode te ajudar bastante a alavancar as vendas dos seus serviços contábeis.