fbpx
Pular para o conteúdo

Moonflag

moonflag-logo-pjl4gnlznv5vife38efzcognt9a0eylaw9tovomn5i

Blog

Descubra como definir a persona ideal para a sua contabilidade 

Entender a persona é uma estratégia eficaz no marketing digital da sua contabilidade. Saiba analisar e definir o perfil do seu cliente ideal.
persona ideal para contabilidade

O marketing digital veio para ampliar as possibilidades de divulgação de uma empresa e facilitar o acesso em meio a tantas possibilidades em um espaço democrático e rápido como a internet. 

Para usufruir de todo potencial de uma estratégia no ambiente online, é essencial alinhar bem os seus objetivos, e estes incluem, principalmente, o público-alvo, ou seja, quem você quer alcançar, para quem você quer vender. 

Para mirar o alvo certo, é feita a definição e descrição de quem é este alguém, a sua persona ideal para sua contabilidade. Ela representa esse seu potencial cliente e para esse “personagem” representativo que você vai criar suas ações e conteúdos.


Como definir a persona 

Quanto mais clareza e detalhes você tiver do cliente e suas dores, mais chances de conseguir impactá-lo, porque sua estratégia estará com uma boa base.

Analisar o perfil de seus clientes já é um ótimo guia. Se você tem o hábito de realizar pesquisas para entender seu comportamento, melhor ainda. Converse também com parceiros para entender as necessidades desse público. 

Confira algumas dicas de dados para coletar com clientes que te ajudarão a definir uma persona ideal para sua contabilidade são: 

● Nome 

● Idade 

● Estado civil 

● Com ou sem filhos 

● Escolaridade 

● Profissão/ocupação 

● Renda média 

● Objetivos e dificuldades 

● Fontes de informação 

● Hobbies 

● Como encontrou sua empresa 

● Por que a escolheu 

● Frequência com que necessita dos seus serviços 


Exemplo de persona para empresas de contabilidade 

João Mendes, 35 anos, empresário de uma empresa de pequeno porte na área de tecnologia em São Paulo, é formado em engenharia da computação, desconhece em profundidade os processos burocráticos e financeiros de um negócio e possui uma equipe interna e enxuta. Por isso, precisa terceirizar serviços de contabilidade.

Tendo entendimento do que o “João” precisa, ficará muito mais fácil construir conteúdos e estratégias pensando em alguém específico, próximo da realidade, em vez de atirar para qualquer lado no imenso oceano que é a internet. 

Ao personalizar é possível construir uma rotina para esse perfil fictício, supor quais seriam as dúvidas e dificuldades no dia a dia, quais canais essa persona acessa, onde pode buscar informações sobre contabilidade. Assim, além de entender sobre qual conteúdo abordar, você será assertivo nos melhores locais para divulgar. 


Precisa de ajuda para criar sua persona e definir uma estratégia assertiva de marketing digital? 

Aqui na Moonflag nós entendemos que para uma contabilidade ter sucesso na prospecção de clientes a persona precisa ser ajustadas tanto para conteúdo em redes sociais como em artigos para blogs, isso quando falamos de forma orgânica, já que no tráfego pago você tem parâmetros para segmentar os anúncios da forma certa.

Conte com a Agência Moonflag!

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique atualizado sobre todas as notícias do mundo contábil