Como o CRM pode ajudar a sua contabilidade a vender mais

pessoa visitando um CRM pode ajudar a sua contabilidade

O Customer Relationship Management (CRM), traduzido para o português, significa: gestão do relacionamento com o cliente. Com estratégias focadas em atender bem as necessidades do cliente, o CRM pode ajudar a sua contabilidade a alavancar as suas vendas

Para entender melhor, vejamos a seguinte situação: qual a estratégia que um vendedor de cursos de inglês usa para atrair clientes? Abaixo alguns exemplos:

  • Foca no público jovem (geralmente nessa faixa etária os adolescentes buscam aprender o idioma para conseguir um bom emprego);
  • Pessoas que pretendem sair do país e querem aprender o básico para se virar;
  • Faz uma pesquisa de pessoas que estão buscando o serviço que ele etá oferecendo;

Para simplificar, o vendedor precisa entender para quem deve vender o seu curso. Não adianta simplesmente sair oferecendo sem pensar em uma estratégia. 

Com o CRM é a mesma coisa, o contador busca entender o seu cliente e para isso utiliza estratégias com foco no que ele busca, e principalmente como resolver o problema dele. 

Pronto! A chance desse cliente em potencial fidelizar com a empresa que prestou o serviço é considerável. 

Para saber mais sobre CRM, continue lendo este artigo até o fim. 


Ajudando sua contabilidade vender mais 

Um sistema eficiente de gestão do relacionamento com o cliente envolve gerenciar e organizar as vendas da empresa. 

Para que isso aconteça é necessário ter em mente conhecer muito bem o perfil do seu cliente. Só assim é possível oferecer um serviço de qualidade e personalizado para as necessidades do mesmo. 

Portanto, para que suas vendas subam cada dia mais, esse é o segredo: organizar e utilizar os gatilhos certos para, além de vender, manter o cliente interessado em seus negócios. 

Invista em oferecer outras funções que complementem o que o mesmo já adquire da empresa. 

Dica bônus: ofereça mais do que esperam.


Como escolher o CRM certo para sua contabilidade?

O próximo passo é colocar o seu negócio para rodar e para determinar que isso ocorra de forma totalmente eficiente é necessário investir em um sistema que traga confiabilidade. 

Veja alguns critérios importantes na hora de considerar o contratar o CRM: 

  • Possuir um histórico: para conseguir atender bem o seu cliente é essencial, ter todas as informações de cadastros bem como os serviços que foram prestados;
  • Ter armazenamento seguro: imagine que está um dia de temporal e um raio atinge a máquina onde fica armazenada todas as informações de clientes? 

          Mais do que nunca, é necessário que o sistema de gestão tenha armazenamento na nuvem e no servidor em caso de falha nos computadores.

  • Mostrar o desempenho: ter um grande número de vendas é sempre ótimo, mas em caso de prejuízo ou mau investimento, nada melhor do que saber quais caminhos foram percorridos, não é? 


Conclusão

Ter um CRM pode ajudar a sua contabilidade a vender e também ter inúmeros benefícios que vão desde ter uma equipe estruturada, pois facilita a comunicação entre os integrantes, como controlar cada processo até concretizar a venda. 

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